Resultados de domingo do Nacional de MX em Canelinha

Por Rafael Domingos | Fotos por IC Photos | 29 de abril de 2012 - 21:25

Mais uma vez o espanhol Carlos Campano voôu baixo e arrancou mais uma vitória na segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012 na cidade de Canelinha, em Santa Catarina. Durante a primeira bateria da categoria MX1 disputada neste domingo, 29 de abril, o desafio maior foi segurar ao máximo para evitar a ultrapassagem do inglês Adam Chatfield, “a primeira bateria foi tranquila, apenas no final sofri uma pressão mais não foi o suficiente para mudar a minha colocação”, afirmou o espanhol.

Já na segunda bateria Jorge Balbi Jr., arrancou a primeira colocação do espanhol, “Na segunda bateria o atual campeão brasileiro veio muito rápido, eu tentei pressionar ao máximo até que obtive uma oportunidade na queda do Balbi” contou Campano, ressaltando a falta de pontos para ultrapassagens, “A chuva do dia anterior deixou as canaletas mais fundas e as curvas mais arriscadas”, finalizou o espanhol.

Balbi entrou na pista com a suspensão preparada para o terreno molhado, como a chuva não veio, na segunda bateria a pista já possuía partes secas, “quando tomei a dianteira tive que arriscar tudo. foi quando passei na parte seca da pista e acabei caindo, pois a minha moto estava com ajustes para o traçado molhado,” contou Balbi Jr.

Com este resultado Carlos Campano mantém a liderança do campeonato com 100% de aproveitamento. E se distancia ainda mais do segundo colocado o inglês Adam Chatfield.

Categoria MX2

Contrariando a primeira bateria, Dudu Lima termina em primeiro na segunda etapa do Brasileiro de Motocross no município de Canelinha. Na primeira bateria Dudu Lima não saiu bem, mesmo sem o óculos o piloto conseguiu chegar na segunda posição, ficando apenas atrás do piloto, Thales Vilardi de numeral 27.

Já na segunda bateria sob um sol um tanto discreto o público pode observar um dos melhores pegas da competição, Dudu Lima primeiro lugar e Thales Vilardi em segundo, “a minha largada do gate fez toda a diferença. A pista tem um traçado sem igual, porém com a chuva o desafio aumentou e com ele veio á dificuldade de manter o primeiro lugar. Não podemos errar, pois qualquer escorrego significa a perda da posição” afirma Dudu Lima. Com 67% de aproveitamento, O paulistano Dudu se mantém na liderança do Campeonato 2012.

Confira os resultados da segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2012 em Canelinha

Categoria 85

Categoria MX2 – Primeira bateria / Segunda bateria

Categoria MX1 – Primeira bateria / Segunda bateria

Confira a classificação do Brasileiro de Motocross após duas etapas

Categoria 85

Categoria MX2

Categoria MX1

 

Pódio da categoria 85 em Canelinha

Pódio da categoria 85 em Canelinha

Dudu Lima venceu a etapa de Canelinha na MX2

Dudu Lima venceu a etapa de Canelinha na MX2

Pódio da categoria MX1 em Canelinha

Pódio da categoria MX1 em Canelinha

Compartilhe este conteúdo

Comentários

pedro disse:

MAURAAAAAAA PEDE MUDANÇA DO REGULAMENTO DA 85CC,AGORA ELA QUER 195CC,180CC JA N TA AGUENTANDO,MAURAAAAAAAAAAAAAAA FUTURA PRESIDENTE DA CBM.

pedro disse:

MAURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,CHAPECO É A PROXIMA,LEVA TODO MUNDO.BATALHAS FACEIS FORMAM SOLDADOS FRACOS.

180CC

gregorio disse:

sou brasileiro e apaixonado por esse esporte, mas vamos ser sincero pode entregar o titulo para o campano , mas nao é atoa ele é o cara alem de ser um piloto humilde e carismatico ,isto serve de liçao para os pilotos brasileiro , que muitos tao pagando pra tar numa equipe e tao se achando os cara, tao le nao pelo talento e sim por dinheiro.outra coisa que ja perdeu a graça é o balbi toda corrida c justificando , colocando defeito ou na pista ou na moto, seja homem e assumi q tu nao tem condiçao de competir com o campano, c vc diz que nao é bom em chao duru, o que houve em salvador em recife, quer uma dica , vai pra mx 3 ou vaai tentcha algum titulo na no paraguai………..

ivan disse:

como profissional da area, e admirador de uma boa comunicação, deixo minha sugestão, valério e marcio, hoje, são os dois nomes de maior expressão no motocross brasileiro, não acredito que nem um dos dois possam estar a frente do campeonato deste ano, falta oque; verba, vontade, ou………Uma competição q se admire, começa por um bom locutor. É apartir dai que a imagem começa a ser vendida.hauahauahau

Olha fui pra canelinha em primeiro quero falar da organizaçao!! achei uma falata de respeito com o publico !! DUAS MINI ARQUIBANCADAS e uma alem disso a da mesa de chegada colocaram uma area vip na frente cobrindo td !!! muita bagunça!!! os horarios entao nada se cumpriram !! td bem a chuva mas nenhuma informaçao ao publico só queriam nos enganar com besteirinhas de patrocinadores pra ganhar tempo!!! o narrador nao tem culpa até que tentou mas nao é narrdor de motocross e sim de rodeio !!! PROVA DISSO ELE ATÈ FEZ UM CONVITE PARA O PUBLICO DE UM RODEIO QUE IRIA TER QUE ELE IRIA ESTAR LÀ!!! é pra RIIR!!
Agora falar das corridas foi bem emocionante !!! ver o balbi disputando com o campano de igual pra igua´l na segunda bateria levando o publico ao delirio !!! uma pena na primeira bateria ele ter largado de ponta ( coisa muita rara do balbi fazer)mas ter caido logo no meio da priomeira volta e vir de tras e chegar entres os primeiros!!
Agora pra falar da mx2 que disputa na segunda bateria dudu; rafael faria e thales deram show !! valorizaram o espetaculo com thales até caindo e voltando a liderança e perdendo faltando pouco menos de meia pista !! isso é o MOTOCROSS !!! precisamos de pessoas assim !! nao só dentro da pista mas tb dos orgaqnizadores!!! valeu abraço

italu disse:

PUTZ ESSE NARRADOR NAO DAR MESMO.
O CARA SE PREOCULPA MAIS COM AS ARQUIBANCADAS.
FORA LOCUTORZINHOS DE MEIA TIGELA.
OUTRA PELO AMOR DE DEUS VOLTA CARAVANA NAO

tiago disse:

cara fala sério, nem um narrador q entenda de moto, corrrida, pegas, emoção…assim aquilo que tinhamos como referencia caiu por terra. Ta ridiculo, motivo de piada. POR FAVOR CONTRATEM UM NARRADOR, ou o dinheiro dos novos patrocinadores n é suficiente p isso.

sidy silva disse:

concordo plenamente com vc claudio
o narrador da prova em canelinha foi uma piada de mal gosto com a torcida!!!!!!!
volta valerio!!!!! vc e o galvao bueno do motocross!!!!!! eu participei da prova mx3 no sabado sou de canelinha nem c quer ele falou uma vez no meu nome!!! e alguns dos meus patrocinadores tavam la!!! e o nome dos patrocinadores nao apareceu!!!!!! volta valerio!!!!!!!!!!

pedro disse:

E AGORA VAMOS POR 195CC SE N VAMOS PERDER.

Emerson disse:

Minha torcida é para o Balbi sempre, só que ele tem que parar de se justificar a cada x que ele perde para o Campano. Eu acho que o Balbi se preocupa muito em mostrar que ele é o numero um. Balbi vai uma dica ai, seu maior concorrente é vc mesmo, por isso continuo torcendo pra vc, Vc é único piloto que tem condições de vencer o Campano. Ele é ótimo piloto.

claudio disse:

VOLTA CARANAVA – Sim, bagunça por bagunça, volta Caravana, pelo menos a estrutura era melhor, agora nem um narrador descente conseguem ter, poxa, o cara n entende de moto, só fala do primeiro e segundo, e os outros pilotos, só arquibancada é sinal q n tem dominio do q acontece na pista. Queremos narrador, regulamento claro, corridas todas aos domingos. Firmo, seu discurso era uma coisa, mas pelo visto agora já é outra…humm, pelo amor ao esporte, contrate um narrador q entenda de motocross, ao menos isso.

pedro disse:

MAURA BOM FERIADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly