Dudu se isola na liderança do Brasileiro de Motocross

Por Broop Comunicação | Foto por IC Photos | 30 de abril de 2012 - 10:14

Dudu Lima manteve a liderança na MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross após vencer a segunda etapa, realizada neste fim de semana, dias 28 e 29, em Canelinha (SC). O piloto patrocinado pela Rinaldi enfrentou duas baterias muito disputadas e somou pontos importantes para se isolar na ponta da tabela, seguindo em busca do seu primeiro título nacional na categoria.

O atleta paulista protagonizou pegas acirrados com seu adversário, Thales Vilardi, terminando a primeira bateria em segundo lugar e a prova seguinte em primeiro. Com a soma dos pontos, Dudu comemorou mais uma vitória na competição. “Não larguei bem na primeira e acabei me desgastando muito nas ultrapassagens, mas me concentrei na segunda e estou muito satisfeito com meu desempenho”, afirma.

Em virtude da chuva de sábado, os atletas enfrentaram uma pista pesada no Motódromo Arthur Jachowicz. “Foi uma competição complicada, o traçado estava bem pesado, mas os pneus Rinaldi fizeram a diferença e consegui ótima tração em pontos estratégicos”, garante.

Outros pilotos também representam a Rinaldi na etapa catarinense

Ratinho Lima foi o sétimo colocado nas duas baterias da MX1 depois de ter problemas com o freio traseiro da moto. “Tive más largadas e problemas mecânicos dificultaram meu desempenho. Mas agora vou me dedicar ao treino para encarar as próximas competições”, revela. Disputando a mesma categoria, Duda Parise terminou com o 10º lugar na primeira corrida e o 14º na segunda.

Duda Parise

O jovem piloto Kioman Munoz, de Goiânia (GO), conquistou a quarta colocação na categoria 85cc. “Encontrei algumas dificuldades, principalmente na sessão de costelas. Mesmo assim consegui recuperar cinco posições durante a prova e subi no pódio pela primeira vez na temporada. Estou feliz com minha evolução”,afirma.

Agora os pilotos se preparam para a Superliga Brasil de Motocross, que acontece nos dias 5 e 6 de maio, em Chapecó (SC). A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 2 e 3 de junho.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly