Duda é dúvida para o Gaúcho de MX em Venâncio

Por Divulgação | Foto por IC Photos | 02 de maio de 2012 - 17:12

O piloto Douglas ‘Duda’ Parise, líder da categoria MX Pró no campeonato Gaúcho de Motocross 2012, não tem participação confirmada na terceira etapa. Depois de sofrer uma luxação no ombro esquerdo na etapa do Brasileiro de Motocross no último final de semana, o atleta luta contra a dor para poder encarar a disputa que acontece neste fim de semana, dias 5 e 6, em Venâncio Aires.

Liderando a classificação com 100 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, o adversário Leonardo Sebben, Duda tem o objetivo de cumprir tabela, participando de forma moderada, apenas para não perder a primeira posição. O piloto irá avaliar sua situação durante os treinos e, sentindo-se bem, irá alinhar no gate para a corrida.

“A luxação não me impede de competir, porém, farei isso com prudência. Meu médico indicou uma cirurgia, pois corro o risco de deslocar o ombro. Se eu perceber que não tenho condições de continuar, eu abandono, não quero arriscar o título. Felizmente, venci as duas primeiras etapas do estadual e tenho boa vantagem na tabela. Não preciso terminar no pódio para manter a liderança”, explica.

Duda Parise está com uma lesão no ombro

Duda Parise está com uma lesão no ombro

O evento ocorrerá no Parque Municipal do Chimarrão, durante a 12ª edição da Fenachim, Festa Nacional do Chimarrão. Os pilotos irão percorrer uma pista de 1.200 metros, repleta de obstáculos. Mais informações com a Federação Gaúcha de Motociclismo através do site www.fgm.com.br


Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly