Balbi tentará primeira vitória na Superliga de MX

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 03 de maio de 2012 - 22:43

Vencer pela primeira vez na Superliga Brasil de Motocross 2012. Esta é a meta do atual campeão, Jorge Balbi Júnior, na quarta etapa da competição, que acontece neste fim de semana, dias 5 e 6, em Chapecó (SC). Com o segundo lugar na tabela e uma diferença de 36 pontos para o líder da MX Pró, o espanhol Carlos Campano, o mineiro espera diminuir a diferença para em breve alcançar a ponta.

“O Campano está invicto na competição e é o cara a ser batido. Administrar a vantagem pode parecer fácil, mas a pressão sobre ele é grande, todos querem derrotá-lo. Enquanto isso, sigo tranquilo e focado no meu objetivo. Tenho evoluído a cada etapa e sinto que estou cada vez mais próximo de alcançar a vitória”, afirma o piloto.

As disputas das duas baterias prometem muita emoção para o público no Autódromo da cidade, que recebe o evento pelo terceiro ano consecutivo. O circuito conta com 1.800 metros de extensão e possui subidas e descidas sinuosas, além de sessões de ondas e costelas, saltos duplos e triplos. Trata-se de uma pista técnica, na qual Balbi faturou o primeiro lugar no ano passado.

Jorge Balbi estará em ação em Chapecó neste domingo

Jorge Balbi estará em ação em Chapecó neste domingo

“Na primeira vez que Chapecó sediou o evento, a pista estava muito rápida e perigosa, tanto que acabei fraturando o pulso nos treinos e nem participei da corrida. Já em 2011, a organização promoveu algumas mudanças e o traçado ficou mais técnico e seguro, e eu comemorei a vitória. Espero repetir o feito, estou bastante confiante”, explica.

Gustavo Henn quer continuar crescendo na MX2
Desde a abertura da Superliga, Gustavo Henn subiu sete posições e hoje ocupa o 11° lugar na classificação da categoria MX2. Este é o ano de estreia do piloto catarinense na classe. Para continuar crescendo, Gustavo aposta na preparação e no acerto da motocicleta.

Nesta semana, ele teve a oportunidade de treinar ao lado de Balbi em seu Centro de Treinamento, em Mondaí, município no qual reside e que fica a 140 quilômetros de Chapecó. O jovem aproveitou para pegar umas dicas com o colega de equipe e se mostra preparado para a quarta etapa.

“Como a última rodada do Brasileiro foi realizada no fim de semana passado, em Canelinha, também em Santa Catarina, o Balbi preferiu ficar pelo Estado e veio em direção ao Oeste para a Superliga. Tive a chance de treinar com ele e aprender algumas técnicas. Foi uma excelente oportunidade”, ressalta.

Gustavo também está animado por poder correr perto de casa, na presença de familiares e amigos. “Eu venci a prova da temporada passada aqui em Chapecó, na categoria Júnior. Foi muito legal, porque tinha muita gente conhecida nas arquibancadas. Desta vez não almejo a vitória, mas espero orgulhar as pessoas que torcem por mim com uma boa evolução”, encerra.

Sobre o evento
Além das categorias MX Pró e MX2, a Superliga ainda contempla disputas nas classes Júnior, CRF 230 e 65cc. O evento tem início no sábado, às 9h30, com os treinos livres. No período da tarde, acontecem os treinos classificatórios e as provas da 65cc e CRF 230. Já no domingo, a etapa recomeça com o warm-up, às 8h. As demais corridas tem início a partir das 9h10.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

luciano rocha disse:

voce e capaz e voce vai ter a vitoria Balbi,calma a hara e essa vamos la abraço.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly