Avaré receberá etapa do Brasileiro de Rally Baja

Por Adriano Winckler | Foto por Rodrigo Borella | 04 de maio de 2012 - 18:02

A cidade de Avaré, no interior de São Paulo, será neste domingo, 6 de maio, o palco para a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Rally Baja 2012. Válida também pela abertura do Sertões Series e pela terceira etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country para carros e caminhões, a competição promete reunir os melhores pilotos do país como Thiago Carnio, Bissinho Zavatti e Ramon Sacilotti.

“Voltei aos treinamentos com moto na semana passada, depois de 25 dias parado por uma contusão no joelho. Treinei forte para a 2ª etapa do Brasileiro. Gosto muito das provas em Avará e espero ter um bom resultado”, declarrou Bissinho Zavatti, 3º colocado na categoria Super Production.

O percurso da prova terá duas voltas com 80km de especial (trecho cronometrado), aproximadamente, em cada passagem. A largada acontece sábado, no EMAPA (Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel), com um deslocamento inicial de 23 km e 15 km de deslocamento final.

“A prova será um desafio para os pilotos. O nível técnico está incrível, com um percurso bastante completo. Os pilotos vão enfrentar cascalho, piçarra, muitas lombas e paisagens de tirar o fôlego”, declarou Du Sachs, diretor de prova.

Após a disputa da etapa de abertura, em Barretos/SP, os líderes do Brasileiro de Rally Baja são: Thiago Carnio (Geral), Andres Suarez (Super Production), Thiago Carnio (Production Aberta), Leandro Magnusson (Production 250), Rodolpho Costa (Marathon), Andrés Marcondes (Over40), Nuno Fojo (UTV) e Nilson Balaban (Quadris).

Os melhores pilotos do Brasil estarão em ação

Os melhores pilotos do Brasil estarão em ação

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja tem organização da Dunas Race, com supervisão da Federação Paulista de Motocislimo (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly