GNCC 2012 – 5ª etapa – Park City / Kentucky

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 04 de maio de 2012 - 23:25

A temporada 2012 do Grand National Cross Country Series – GNCC, voltou no último fim de semana, dias 28 e 29 de abril, para a disputa da quinta etapa do campeonato. A competição estreou novo palco no calendário, com a prova sendo realizada pela primeira vez no The Mammoth Resort, em Park City, estado de Kentucky. Na categoria XC1 Pro, o neozelandês Rory Mead conquistou a primeira vitória de sua carreira no GNCC, enquanto que na XC2 Pro Lites, Stewart Baylor Jr. continua soberano.

XC1 Pro

Na largada, o neozelandês Rory Mead foi logo fazendo o holeshot e se mandando na liderança, liderando praticamente toda às 3 horas de bateria. Na primeira vitória de sua carreira no GNCC, Mead apresentou um desempenho impressionante a bordo de sua KTM 300cc 2 tempos. Foi um grande feito para Mead, já que desde 2008, quando Nate Kanney venceu o Ironman, uma motocicleta 2 tempos não subia no topo mais alto do pódio do GNCC na categoria principal.

Rory Mead

Rory Mead

Charlie Mullins venceu uma dura batalha contra outro neozelandês, Paul Whibley e assegurou a segunda posição. Whibley teve que se contentar com o último degrau do pódio. Kailub Russell foi o quarto e Jordan Ashburn completou os cinco primeiros. No campeonato, Whibley ainda lidera com 122 pontos, contra 117 do vice-líder Russell. Mullins é o terceiro, Mead o quarto e Thadd Duvall fecha os cinco primeiros.

Largada da categoria XC1 em Park City

Largada da categoria XC1 em Park City

Pódio da categoria XC1

Pódio da categoria XC1

   Resultado XC1 Pro

  1. Rory Mead (KTM)
  2. Charlie Mullins (KTM)
  3. Paul Whibley (Yamaha)
  4. Kailub Russell (KTM)
  5. Jordan Ashburn (Yamaha)
  6. Chris Bach (Beta)
  7. Nate Kanney (Honda)
  8. Cory Buttrick (KTM)
  9. Jimmy Jarrett (Honda)
  10. Garrett Edmisten (Kawasaki)

Classificação XC1 Pro após 5 etapas

  1. Paul Whibley (1 Vitória/122 Pontos)
  2. Kailub Russell (3 Vitórias/117)
  3. Charlie Mullins (111)
  4. Rory Mead (1 Vitória/90)
  5. Thadd Duvall (79)
  6. Cory Buttrick (77)
  7. Jordan Ashburn (68)
  8. Garrett Edmisten (65)
  9. Chris Bach (63)
  10. Nate Kanney (58)

XC2 Pro Lites

Na XC2 Pro Lites o atual campeão Stewart Baylor Jr manteve-se com 100% de aproveitamento, dando continuidade a sua série invicta. Mas a quinta vitória consecutiva não veio de forma fácil. Andrew DeLong e Jesse Robinson deram trabalho ao líder, o que proporcionou ao público presente uma emocionante disputa entre os três.

Andrew Delong

Andrew Delong

Mas não foi dessa vez que Baylor perdeu a invencibilidade. DeLong garantiu o segundo degrau do pódio e Robinson o terceiro. Nick Davis foi o quarto e Jedediah Haines completou os cinco primeiros. No campeonato, Baylor abriu 45 pontos de vantagem sobre o vice-líder Robinson. Jason Thomas é o terceiro, Jedediah Haines o quarto e Brad Bakken fecha os cinco primeiros.

Resultado XC2 Pro Lites

  1. Steward Baylor Jr. (KTM)
  2. Andrew DeLong (Husqvarna)
  3. Jesse Robinson (Husaberg)
  4. Nick Davis (KTM)
  5. Jedediah Haines (Yamaha)
  6. Brad Bakken (Yamaha)
  7. Jason Thomas (Husqvarna)
  8. Scott Grills (Honda)
  9. AJ Stewart (Yamaha)
  10. Cole Kirkpatrick (KTM)

Classificação XC2 Pro Lites após 5 etapas

  1. Stewart Baylor Jr. (5 Vitórias/150 Pontos)
  2. Jesse Robinson (105)
  3. Jason Thomas (93)
  4. Jedediah Haines (80)
  5. Brad Bakken (79)
  6. Andrew DeLong (63)
  7. AJ Stewart (53)
  8. Cody Gragg (50)
  9. Scott Grills (48)
  10. Glenn Kearney (42)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly