Tudo pronto para abertura do Rondoniense de MX

Por Assessoria de Imprensa da FMR | Fotos por Divulgação | 04 de maio de 2012 - 23:12

Nos dias que antecedem a abertura do campeonato Rondoniense de Motocross 2012, a cidade de Nova Brasilândia do Oeste preparou os últimos detalhes para o aguardado espetáculo de emoção e adrenalina sobre duas rodas que acontecerá no próximo e domingo, 6 de maio, na pista do motodrómo municipal. O palco já esta sendo montando com toda uma estrutura para garantir conforto e comodidade ao público e pilotos presente no evento.

Desde o feriado da última terça-feira a equipe técnica da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR se encontra no local da prova montando as estruturas como arquibancada móvel, camarote vip, tendas e alambrados para isolamento da área de competição e trabalho. O espaço já está quase pronto e a expectativa é de que no fim de semana o público compareça em grande número para prestigiar a etapa de abertura da temporada 2012 de MX de Rondônia.

Comprometido em garantir o sucesso do evento, o prefeito de Nova Brasilândia do Oeste, Silas Borges (PSB) está empenhando pessoalmente no trabalho de preparação do palco para a corrida do próximo fim de semana. Borges que sempre foi parceiro da FMR na realização de provas em seu município, colocou ainda a disposição da federação do a estrutura de sua administração.

Preocupado ainda com o social, o prefeito Silas Borges liberou os portões para o evento. A festa será liberada para público, que promete superlotar as dependências do motodromo. A movimentação no local começa já no sábado, com a chegada dos pilotos e equipes ocupando os espaços reservados aos  Box e a partir das 16 horas os motores aceleram para os treinos livres, cronometrados. No domingo pela manhã aco9ntece o warm-up e a partir das 10h10 a largada da primeira bateria valendo pela prova.

Construída no espaço doado para o Motódromo Municipal, a nova pista de Nova Brasilândia do Oeste mede 1.000 metros de extensão, contando com um traçado inovador e muitos obstáculos que fazem da pista uma das mais técnicas do circuito Estadual. Evandro Bucioli, piloto e construtor de pista da FMR faz os últimos ajustes, acertando mesas, lançantes e recepção do traçado, conforme as normas de segurança, prezando sempre  pela integridade física dos pilotos e público.

Para a etapa de abertura da temporada 2012 de MX, a FMR, contará com o apoio do Governo de Rondônia, Prefeitura de Nova Brasilândia do Oeste, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Nata Donadon, deputados estadual Kaká Mendonça,Valdivino Tucura, Neodi Carlos, Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Adelino Follador, Edson Martins e Luiz Claudio. Castilho Estrutura Metálica, Ciclo Cairu, Lind’água, Cairu Transporte e Instaladora São Luiz.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly