Resultados de sábado da Superliga de MX em Chapecó

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 05 de maio de 2012 - 23:41

A temperatura subiu neste sábado, 5 de maio, na pista do Autódromo de Chapecó, Santa Catarina, local da quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross. Em corridas marcadas por quedas e erros dos competidores, o pernambucano Leonardo Feitosa (#64), na 65, e paulista Marcos Moraes (#913), na CRF 230, passaram ilesos no traçado e, sem nenhum erro, comemoraram a vitória na competição.

Clique aqui e acesse os resultados deste sábado na etapa de Chapecó

Já nos treinos classificatórios, Jean Ramos (#992), na MX Pró, Rafael Faria (#116), na MX2, e Fábio dos Santos (#87), na Júnior, foram os mais rápidos e terão privilégio na escolha das posições do gate de largada das provas deste domingo, 6 de maio.

Bateria CRF 230 – Marcos Moraes assumiu a ponta logo depois da queda do gate. Já Gabriel Montagner (#303), líder da competição, caiu na seção de costelas. Em recuperação, Gabriel encurtou a diferença para Marcos e o ultrapassou. Porém, logo na sequência, o piloto de Araraquara errou novamente e cedeu o posto. Marcos foi para ponta e levou a vitória. Gabriel foi segundo, seguido de Vinícius Nalin (#262). “Como estava dura e molhada, a pista dificultou as coisas para mim. Procurei não forçar e me concentrar para conquistar um bom resultado. Ainda preciso buscar dez pontos e tem muita coisa pela frente”, relata Marcos, vice-líder da categoria.

Largada da categoria 230 na etapa de Chapecó

Largada da categoria 230 na etapa de Chapecó

Pódio da categoria 230 na etapa da Superliga em Chapecó

Pódio da categoria 230 na etapa da Superliga em Chapecó

Bateria 65 – O chapecoense Arthur Todeschini (#3) fez o holeshot e logo disparou. Sem ninguém pela frente, Thui tinha tudo para conquistar mais uma vitória quando caiu pela primeira vez. Como a diferença era grande para o segundo, o catarinense retornou em primeiro. Com poucas voltas para o fim, Thui voltou a errar e agora perdeu posições. A liderança caiu no colo do pernambucano Leonardo Feitosa (#64), que assumiu o primeiro lugar e venceu. João Xavier (#48) finalizou em segundo, seguido de Thui, que ainda lidera a categoria. “Quero agradecer a minha família que me ajudou a estar aqui. Estou muito feliz de poder ganhar uma prova da Superliga”, comemora Leonardo.

Largada da categoria 65 na etapa de Chapecó

Largada da categoria 65 na etapa de Chapecó

Pódio da categoria 65 na etapa da Superliga em Chapecó

Pódio da categoria 65 na etapa da Superliga em Chapecó

Treinos Classificatórios

MX Pró – Os treinos da categoria foram dominados pelo inglês Adam Chatfield (#407) e o brasileiro Jean Ramos (#992). Depois de ver o estrangeiro ser primeiro na sessão inicial, Jean garantiu o melhor tempo no classificatório na última volta do treino com 1min46s712. “A pista está bem técnica e todos estão andando no mesmo ritmo. Como a pista é um pouco estreita, o que dificulta de certa forma as ultrapassagens, tenho que fazer uma boa largada”, destaca Jean.

MX2 – Com o tempo de 1min47s794, o paranaense Rafael Faria comandou o cronometrado da categoria e garantiu prioridade no gate das provas. O líder e segundo colocado do campeonato, Dudu Lima (#2) e Thales Vilardi (#27), finalizaram a atividade em segundo e terceiro, respectivamente. “Mudei o acerto da minha em relação as outras etapas e o resultado veio hoje”, diz Faria.

Júnior – Nos dois treinos do dia, os primeiros colocados na tabela Gustavo Pessoa (#117) e Fábio dos Santos (#87) travaram um acirrado duelo. Na primeira sessão, Gustavo liderou. Mas no classificatório, que definiu o gate de largada da bateria, Fábio foi o mais rápido com 1min56s849. “Estou bastante confiante para a etapa. A moto está acertada e espero sair bem do gate”, comenta Fábio.

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Moto Clube Chapecó, Rádio Atlântida FM e Revista da Moto!

Serviço
Superliga Brasil de Motocross 2012 – 4ª etapa
Data: 6 de maio
Cidade: Chapecó (SC)
Local: Autódromo de Chapecó

Programação de Domingo – 6 de maio

Warm up
Júnior: 8h às 8h10
MX2: 8h20 às 8h30
MX Pró: 8h40 às 8h50
Provas
Júnior: 9h10 (20 minutos + duas voltas)
Cerimônia de abertura: 9h40
1ª bateria MX2: 9h50 (30 minutos + duas voltas)
1ª bateria MX Pró: 10h35 (30 minutos + duas voltas)
2ª bateria MX2: 12h10 (20 minutos + duas voltas)
2ª bateria MX Pró: 13h (20 minutos + duas voltas)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

pedro disse:

Pedro !!

Peço que se identifique com nome completo e email válido, ok.

Grato,

Jorge Soares

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly