James Stewart vai correr pela equipe Suzuki

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 07 de maio de 2012 - 16:03

A equipe oficial Yoshimura / Suzuki Racing tem o orgulho de anunciar a assinatura do famoso campeão de Supercross e Motocross, James Stewart. O contrato é por vários anos e entra em vigor imediatamente. Stewart vai competir no AMA Motocross e AMA Supercross a bordo do Suzuki / Yoshimura RM-Z450, sendo que sua estreia será na abertura do AMA Motocross 2012 em Sacramento, Califórnia, no dia 19 de maio.

Stewart, já foi muitas vezes chamado de “homem mais rápido do planeta”, e na sua carreira o piloto nativo da Flórida, com 26 anos de idade acumulou seis Campeonatos AMA, incluindo dois títulos AMA Supercross e uma temporada perfeita do AMA Motocross Championship. Ele também tem um título do Mundial de Supercross, bem como dois títulos Motocross das Nações.

Stewart testando sua nova moto em sua pista particular

Stewart testando sua nova moto em sua pista particular

“Estou realmente ansioso para me juntar à equipe”, disse Stewart. “Tem sido um prazer começar a testar a moto com esses caras e conhecer a equipe. Estou muito animado – Eu amei a moto – Desde que eu subi nela, e desde o primeiro dia eu sabia que era uma grande oportunidade para eu mostrar o meu talento. Com Mike Webb como o chefe de equipe e Don (Sakakura), o presidente do Racing Yoshimura, tem sido ótimo o que eles estão fazendo. Toda a equipa está fenomenal. Estamos todos empolgados para fazer a a coisa acontecer e ver o que podemos fazer nos próximos anos. Eu só quero agradecer a todos na Yoshimura /Suzuki por me dar esta oportunidade. ”

“James é um ótimo complemento para a nossa equipe”, disse o presidente da Yoshimura Racing, Don Sakakura. “Ele é um piloto incrível e um talentoso atleta e nos sentimos muito felizes em tê-lo junto a Yoshimura / Suzuki. Faremos todo o possível para ajudar a garantir o seu sucesso e da equipe. Nossa empresa foi construída em cima de corridas e ganhar campeonatos e pretendemos manter essa tradição viva com James e sua incrível habilidade em uma motocicleta. ”

Grafismo da RM450Z de James Stewart

Grafismo da RM450Z de James Stewart

O Team Manager, Mike Webb, bem como de longa data da equipe mecânica Suzuki, Lee McCollum, e o resto da equipe Suzuki / Yoshimura, apoiará Stewart em seu funcionamento para o AMA Motocross Championship 2012 e os demais campeonatos.

“Estamos extremamente satisfeitos com o anúncio de James ingressar na equipe Yoshimura / Suzuki”, acrescentou o Team Manager, Mike Webb. “Estamos todos ansiosos para trabalhar com James. Nós nos sentimos muito confiantes de que podemos fornecer-lhe o equipamento que ele precisa para mostrar a sua capacidade. Estamos trabalhando muito agora, mas não temos muito tempo, mas estamos muito focados em se preparando para Hangtown e estamos definitivamente ansioso para a estreia. ”

Clique aqui e confira o vídeo do primeiro treino de Stewart com sua nova moto

Stewart vai se juntar a Yoshimura / Suzuki Racing e seu companheiro de equipe, Brett Metcalfe, na primeira etapa do AMA Motocross 2012 em Hangtown, em Sacramento.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

sarkiss #153 disse:

Concordo com o Jorge!!!

Bruno Paulino disse:

Eu aposto sempre no Stewart,ñ ficou muito tempo na equipe Yamaha/ San manuel,e nem ficou muito tempo na JGR/Yamaha tbm,algo tinha d errado né?? ele permaneceu tanto tempo na Kawa e obteve os principais resultados c ela,mas boto fé nele na Suzuki,cm ele msm disse a equipe é grandiosa e ele esta muito feliz c ela,veremos…. GO BUBBA!!!!!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Flavio !!

Naum o Carmichael naum vai voltar ao AMA SX e nem ao MX. A corrida que ele participou foi uma corrida amadora lá nos USA e ele está bem fora de forma e ritmo pois errou várias vezes e ficou bem atrás.

Mas ele naum precisa provar mais nada prá ninguém, pois ser 10 vezes campeão do AMA Motocross seguidos naum vai ter piloto que consegui isto nem nos proximos 50 anos.

Falowwww

Jorge

flavio disse:

ve um video q o carmichel valta a correr e verdade jorge

carlos e. duda giovanucci disse:

LEVARIA O MX DESTE ANO… DESCULPEM!

carlos e. duda giovanucci disse:

AHHHH… SEI LÁ… ACHO QUE ELE ERRA MAIS EM SX… QUE É MAIS OBSTÁCULOS DO QUE CHÃO…

ACHO QUE MESMO COM RV… STEWART LEVARIA O SX DESTE ANO…

APOSTO SEMPRE NO STEWART… MESTRE STEWART… RV É FASE… POSSO ESTAR ENGANADO… MAS ANO QUE VEM RV JÁ NÃO LEVA O SX… APÓS ESSA PARADA DELE… POR CAUSA DA LESÃO… NÃO VAI VOLTAR COMO ERA…!!!

Chandler disse:

ia da uma briga com entre Rv e JS, mais vai ter o Dungey, nao se esqueça do Dungey galera anda muito no MX, mais acho que Stewart leva, lembra das brigas epicas com Carmichael ?? Stewart Voaaaaaa, so nao morrer nessa voada kkk

Chandler disse:

stewart ja correu pela, kawasaki, yamaha, e agora Suzuki, gosto muito da Suzuki acho que ele vai se dar muito bem igual o Chad Reed e Dungey se deram, eu concordo que Bubba é o mais rapido na pista, o problema dele é os erros constante, motocross nao aceita muitos erros kkk, mais acho que esse ano ele leva a taça do MX americano.

Murilo/gyn disse:

É impressao minha ou no video em que ele esta testando a sua Suzuki / Yoshimura ele esta usando uma ponteira pro circuit ti4? Sendo ou na parece bastante, ri muito qnd percebi.
Tira minha duvida ai Jorge, é ou nao é?

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Pompeu !!!

Acessa este link q tem o rolou com o Villopoto.

http://www.mundocross.com.br/2012/04/26/ryan-villopoto-fora-do-ama-motocross-2012/

Falowwwww

Jorge Soares

POMPEU 47 disse:

Villopoto não vai correr o Motocross 2012??? vi que ele n correu as ultimas etapas do Supercross… O que aconteceu, pq ele n vai? Acho q ele ganharia o AMA MX tbm… Alguem souber diz ai o pq… valeu

MANÃO disse:

É ele pode ser o mais rapido, mas com toda a certeza não é o mais consistente . VILLOPOTO é imbativel no conjunto.

Marcio disse:

Pode ser que ele tenha alguma chance agora com o Suzuki, mas não porque ele trocou de moto mas porque Villopode não vai correr.
Pena, queria ver o Villopoto fazer barba, cabelo e bigode (SX, MX e Monster Cup)

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly