Justin Barcia na equipe oficial Honda

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 07 de maio de 2012 - 14:57

Logo após a final do AMA Supercross em Las Vegas, a equipe oficial Muscle Milk / American Honda anunciou no final da tarde deste domingo, dia 6 de maio, a assinatura de contrato com Justin Barcia para ele correr as temporadas de 2013 e 2014 do AMA Supercross e Motocross na principal categoria destes campeonatos. Ele pilotará a CRF 450R Oficial de fábrica. Na temporada 2011 do AMA Supercross Lites Leste, Barcia subiu ao pódio em todas as nove etapas e conquistou seu primeiro título profissional.

No AMA Motocross deste mesmo ano, ele teve a oportunidade de correr as últimas quatro etapas na categoria principal, a bordo da CRF 450R, e mostrou que tem condições de correr na frente, sendo o terceiro colocado no overall em Unadilla e em Pala, e vencendo uma bateria em Southwick. No AMA Supercross Lites Leste deste ano, ele venceu seis das nove corridas, conquistando o título com uma etapa de antecedência, em New Orleans. Também venceu o Shoot-Out da categoria na final em Las Vegas.

“É uma sensação incrível assinar com o team oficial Muscle Milk / Honda”, disse Barcia. “É algo que eu sonhei desde que era amador. Venci corridas e conquistei títulos para a Honda durante anos porque sinto que é a melhor moto que existe para pilotar. Estou animado para continuar minha carreira a bordo da CRF 450R. Depois de trabalhar com Jeff Stanton, aprendi que o trabalho duro realmente vale à pena e eu pretendo continuar com essa ética de trabalho em minha carreira. Com uma grande equipe por trás e uma moto incrível, acredito que posso ser um candidato a títulos”.

Barcia correrá pela Geico / Honda até o final do ano

Barcia correrá pela Geico / Honda até o final do ano

“Estamos satisfeitos por ter Justin a bordo para as temporadas de 2013 e 2014. Com dois títulos da Lites Leste no currículo, Justin tem provado uma vez e outra que ele tem tudo para correr na frente e ganhar corridas”, disse o chefe da equipe, Erik Kehoe. “Ele já mostrou que poder ser um piloto de ponta também a bordo de uma CRF 450R. Acreditamos que com sua determinação para ganhar, Justin será uma ameaça consistente para subir ao pódio. Seu foco torna-o um grande ajuste para a nossa equipe”.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly