Fonseca sai na frente no Brasileiro de Supermoto

Por Rafael Domingos | Foto por Divulgação | 08 de maio de 2012 - 8:47
Distante 210 km de Brasília, a cidade de Goiânia (GO), acompanhou de perto a aula de pilotagem do piloto brasiliense Rafael Fonseca. Rafael mostrou porque é o atual campeão brasileiro da modalidade impondo um ritmo forte e vencendo as duas baterias da SM1, o resultado da prova goiana repetiu a classificação final do campeonato em 2011. Com Francisco Velasco em segundo.
Mesmo sem ter que competir com o campeão nacional da SM2 Kurt Feichtenberg, que passou a correr na SM1, a prova para o piloto Igor de Souza não ficou muito fácil. Pressionado durante a primeira bateria por Yoshinori Noda, Igor ficou com a segunda posição.
Já na segunda bateria Yoshinori, não foi muito bem, deixando o caminho aberto para que Igor chegasse em primeiro, assegurando o título da primeira etapa do brasileiro.
Com 50 pontos Wagner Pavaneli, assume a liderança do campeonato na SM3 ao lado de Alex Gonçalves da SM3 Incentivo. Na categoria SM4, Francisco Luiz dominou as duas baterias terminando com 50 pontos a primeira etapa.
Rafael Fonseca

Rafael Fonseca

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly