Começa amanhã o Seminário Técnico da FIM em SP

Por Rafael Domingos | 09 de maio de 2012 - 18:12

Começa nesta quinta-feira, 10 de maio, no ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes, São Paulo, o “Seminário Técnico Fim de Todas as Modalidades”. Durante dois dias de cursos, organizadores, diretores, presidentes de Federações e profissionais ligados à modalidade vão aprimorar suas técnicas sobre todas as modalidades do motociclismo, para que possam aplicar os conhecimentos nos campeonatos estaduais.

O curso será ministrado pelo espanhol Oriol Puig, Diretor da Comissão Técnica FIM, “O motociclismo Brasileiro passa por uma transição. E a frase de ordem é “descentralizar o saber”, para que desta forma possamos alavancar os eventos nacionais, tanto na organização como na qualidade técnica das provas”, conta Firmo Alves, presidente da CBM.

A promoção do seminário é uma parceira entre a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, juntamente com a ASW. O evento terá a duração de dois dias e contará com a presença de 22 inscritos de todo o país.

As categorias que copõem o quadro de modalidades da CBM são:

Motocross, Motovelocidade, Enduro F.I.M, Enduro, Rally, Cross Country, Velocross, Trial, Supermoto, Arenacross, Freestyle, Minicross, Supercross e Quadriciclo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly