Líder do Brasileiro de Velocross chega motivado ao MS

Por Adriano Winckler | 09 de maio de 2012 - 17:16

Líder isolado do campeonato Brasileiro de Velocross 2012, com duas vitórias nas categorias VX1 e VX2, o gaúcho Lucas Basso está empolgado para a disputa da terceira etapa da competição, que acontece neste fim de semana, dias 12 e 13 de maio, na cidade de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. Lucas tem 50 pontos na classificação geral de ambas as categorias. Na VX1, Paulo Stedile é o segundo com 42, e Mateus Basso, irmão de Lucas e atual campeão brasileiro da categoria, é o terceiro, com 40. Na VX2, Mateus tem 44 e Stedile 40.

“A expectativa para essa prova é das melhores. Estou bastante empolgado para essa corrida. Tenho me dedicado muito na parte física e também com a moto. Vou dar o melhor para poder vencer e continuar na liderança das duas categorias”, declarou Lucas.

Em 2011 Lucas não pôde participar da etapa de abertura, em Rio Negro/PR, e precisou fazer um campeonato de recuperação. Agora, ele vai tentar manter o título nacional “em família”.

“No ano passado tive problemas com a moto, e na VX1 andei somente de 250cc. Isso me prejudicou em algumas pistas pois tinha retas grandes”, afirmou Lucas. “Meu irmão adquiriu bastante experiência no campeonato, e agora está me passando algumas dicas. Estamos sempre ajudando um ao outro para chegarmos sempre ao topo do pódio”, completou.

Válida também pela segunda etapa do Campeonato Sul-matogrossense da modalidade, a prova terá inscrições no local, dia 12, das 8h às 11h, e das 13h às 17h. Não haverá inscrição no domingo. A disputa acontece nas categorias VX1, VX2, VX3 Importada, VX3 Nacional, Nacional Força Livre e 230cc. Já no Estadual, as motos entrarão na pista pelas categorias Júnior (Força Livre), Cadete, Nacional, Sênior (Força Livre) e Open (Força Livre).

A 3ª etapa do Brasileiro de Velocross é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (FEMEMS) e do Moto Clube Sete Quedas, com apoio da Prefeitura Municipal de Sete Quedas/MS. A supervisão é da própria FEMEMS e da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Confira a classificação do Brasileiro 2012 após duas etapas

VX1
1º – Lucas Basso – 50 pontos
2º – Paulo Stedile – 42
3º – Mateus Basso – 40

VX2
1º – Lucas Basso – 50 pontos
2º – Mateus Basso – 44
3º – Paulo Stedile – 40

VX3 Importada
1º – Fabiano Ribeiro – 50 pontos
2º – Giovane Pick – 44
3º – Nasri Sarkis – 34

VX3 Nacional
1º – Marcelo Marques – 50 pontos
2º – Alvaro Campos Junior – 44
3º – Marco Aurelio Farias – 35

Nacional Força Livre
1º – Jacson Keil – 44 pontos
2º – Felipe Deloss – 25
3º – Daniel Schmitz – 25

230
1º – Jacson Keil – 47 pontos
2º – Eduardo Leobet – 43
3º – Preslei De Carli – 36

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly