Domingo vai rolar a abertura do Rondoniense de VX

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 11 de Maio de 2012 - 22:52

Começam a ser montadas as estruturas para o aguardado evento que acontecerá neste final de semana, 12 e 13 de maio, na pista do Balneário Municipal, palco da etapa de abertura do campeonato Rondoniense de Velocross 2012. Numa parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR está ultimando os preparativos para a grande festa de emoção sobre duas rodas, onde devem estar presentes os principais pilotos do VX do estado.

Os trabalhos de construção da pista já foram concluídos e teve início na quarta-feira a montagem das estruturas como arquibancadas, camarote vip, tentas, alambrados para isolado da área de competição, limpeza do espaço para montagem dos Box, entre outros serviços que viram dar maior conforto ao público e pilotos.  A cidade de Rolim de Moura tem como tradição reunir um público a cada evento de Velocross.

Conforme regulamento suplementar divulgado pela FMR, as atividades na pista do Balneário Municipal de Rolim de Moura começam já no sábado á tarde com a realização dos treinos livres e cronometrados, prosseguindo no domingo com nova sessão de treinos e largada de três das dez baterias do dia, ainda pela manhã. A coordenação local do evento está a cargo de Adriano Bombeiro.

Construído no lado de cima do reservatório, a nova pista do Balneário Municipal, considerada de alta velocidade, mede 1.050 metros de extensão e possui um traçado bastante técnico, com algumas retas, que vai exigir habilidade dos pilotos e o máximo de potencia de suas máquinas. O espaço já está sendo usado por alguns pilotos que estão treinando, caso do campeão do Motocross Rodrigo Selhorst, que marcou presença neste início de semana treinando forte e pode ser mais uma presença a abrilhantar a prova.

O coordenador local do evento, Adriano Kroetz, o “Adriano  Bombeiro” juntamente com o secretariado do executivo municipal buscam dar total apoio as ações da equipe técnica da FMR no trabalho de preparação do local para a Etapa que abre a temporada 2012 de Velocross em Rondônia. A modalidade este ano será disputada nas categorias 100cc para motos multimarcas de até 100cc, categoria 150cc para motos de modelo 150cc, Força Livre Nacional, para motos nacional, de preparação livre e qualquer cilindradas. Categoria VX3 para pilotos (homens) de 35 a 40 anos e mulheres a partir dos 15 anos. Categoria VX4 para pilotos acima de 41  anos acima. Categoria VX Especial para Motos Importadas tipo Off  Road.

Realizada pela FMR em parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura, a 1ª Etapa Estadual de Velocross 2012, sob a coordenação local de Adriano Bombeiro, conta com o apoio do Governo de Rondônia, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Kaká Mendonça, Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água e Instaladora São Luiz.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly