Copa IMS / Contestado de VX rolou em Canoinhas

Por Tiago Wolff | Fotos por Tiago Wolff | 14 de maio de 2012 - 15:05

A cidade de Canoinhas, em Santa Catarina, voltou a receber a Copa IMS / Contestado de Velocross 2012, com a quarta etapa da temporada 2012. Com tempo bom durante o final de semana, a etapa confirmou a tradição do município em realizar grandes provas. Na pista, muito disputa e emoção do inicio ao fim.

A VX1, principal categoria da competição foi também a mais emocionante. Leandro Smackovicz saiu na frente seguido de perto por Luiz “lipe” Fietz e Luiz “Priminho” Zimermann. Leandro liderou no inicio, até ser superado por Lipe e depois Priminho. Os dois pilotos começaram então uma bonita disputa pela vitória, com Lipe resistindo aos ataques de Priminho, que soube aproveitar um erro de Lipe para ultrapassar e garantir a vitória. Leandro completou em terceiro e Luciano Oliveira ficou com a quarta colocação.

Luiz 'Priminho' Zimermann

Luiz 'Priminho' Zimermann

Na VX2, Luiz Zimermann saiu na frente e venceu de ponta a ponta, com Luiz Felipe em segundo e Edenilson de Souza com a terceira colocação.

Na VX3 Especial, a disputa foi intensa e Adriano Passoud garantiu a vitória, suportando pressão de Braz dos Santos nas 3 últimas voltas. João Francener completou os três primeiros.

Na Estreantes Especial, Edenilson de Souza saiu na frente e liderou a maior parte da prova. Jean Marlon passou Edenilson no final da bateria, mas acabou batendo num retardatário e teve sua prova prejudicada. Cleber Neves foi o segundo e Rodrigo Girardi completou os três primeiros.

Na Nacional 230cc, Willin Alves liderou a maior parte da prova, seguido de perto por Maicon Weidgenant. Na ultima volta, Willin teve problemas na moto e Maicon assumiu a liderança para ficar com a vitória. Pablo Poltronieri foi o segundo e Willin ainda conseguiu salvar a terceira colocação.

Largada da categoria Nacional 230

Largada da categoria Nacional 230

Na Nacional 300cc, Pablo saiu na frente e venceu de ponta a ponta, deixando a disputa pela segunda colocação. Arlindo Voight e Maicon Weidgenant fizeram uma intensa disputa pela segunda colocação, com Arlindo chegando pouco a frente de Maicon. Na vistoria após a prova, Arlindo foi desclassificado e Maicon ficou com a segunda colocação. Dirceu Bolomini completou com a terceira colocação.

Força Livre Nacional, Emerson Esidio saiu na frente e liderou as primeiras voltas. Oscar Honorato com sua 2tempos teve um inicio discreto, mas logo encostou no líder e venceu a disputa, levando sua DT200 a vitória. No final da bateria, Leandro Quilante também superou Emerson, e garantiu a segunda colocação.

Oscar Bueno

Oscar Bueno

Na VX3 Nacional, Antonio Correia o Pato saiu na frente e conquistou a vitória, sendo o 4º vencedor diferente em 4 etapas. A disputa pela segunda e terceira colocação foi acirrada a prova toda, com Adriano Passoud em segundo e Ademir Khunem terceiro.

Na Street 150cc, Ralf Shaefer saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Anderson da Rosa, teve que suportar forte pressão de Raulino Neto para ficar com a segunda colocação.

Ralf Schaefer

Ralf Schaefer

Na Estreantes 230cc, Luciano Miranda começou na frente, disputando com Ricardo Araujo nas primeiras voltas. Ricardo acabou errando e Luciano seguiu rumo a vitória. Fernando Tironi foi o segundo e seu irmão Jean completou os três primeiros.

Na Intermerdiária, Roni Guesser filho venceu mais uma, enquanto Matheus Bankhardt venceu a disputa com Anderson Dalpra para ficar com a segunda colocação.

Nas categorias de base, disputa forte na 85cc. Diego Heining saiu na frente e teve que suportar a pressão imposta por Matheus Kunz a prova toda para conquistar mais uma vitória.  Matheus Negão completou os três primeiros.

Na 65cc, Matheus Negão pressionou João Afonso a prova toda e conseguiu a ultrapassagem na última volta, para ficar com a vitória. Bruno Hodecker finalizou com a terceira colocação.

Matheus Negão

Matheus Negão

Na 50cc, Ruan Ribeiro disparou na frente e venceu isolado na primeira colocação. Matheus Silva e Carlos Augusto fizeram uma intensa disputa pela segunda colocação, com Matheus conseguindo segurar até o final.

A próxima etapa da Competição, acontecerá na cidade de São Bento do Sul, nos dias 9 e 10 de junho.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly