Felipe Zanol agora é piloto oficial Honda

Por VipComm Comunicação | Fotos por Luiz Pires | 15 de maio de 2012 - 21:22

A Honda é a nova patrocinadora do piloto Felipe Zanol no Enduro e Rally. O mineiro de 30 anos atualmente disputa o campeonato Brasileiro de Enduro FIM, a Copa Pakato de Enduro e vai correr o Rally Internacional dos Sertões com uma Honda CRF 450X. Dário Júlio, também de Minas Gerais e amigo pessoal de Zanol, já conta com o apoio da marca nas duas modalidades.

“Tenho muito orgulho de correr com o patrocínio da Honda. Representar a marca é o sonho de todo piloto profissional. Farei de tudo para tornar essa parceira um sucesso, conquistando muitos títulos”, espera o piloto.

Zanol foi o melhor das Américas no Dakar 2012, na Argentina, Chile e Peru, quando terminou a prova na décima posição na classificação geral, atrás apenas dos europeus. O resultado credenciou o brasileiro como um dos melhores pilotos do mundo.

Felipe também conquistou dois vice-campeonatos no Sertões, sete títulos de enduro e cinco de Cross Country. Felipe Zanol é considerado um piloto muito técnico, disciplinado e em evolução constante. Tem experiência em provas internacionais e já é um grande nome do rally.

Confira o vídeo com Felipe Zanol andando com sua nova moto

Imagem de Amostra do You Tube

Entrevista com Felipe Zanol

Onde você nasceu e qual a sua idade ?
Nasci em 18 de setembro, tenho 30 anos. Sou natural de Belo Horizonte (MG), onde moro até hoje.

A paixãopor motos é antiga ?
A paixão por moto começou desde criança. Eu sempre andei de bicicleta e depois comecei a andar de moto nos finais de semana com meu pai e minha família.

E quando você começou a se aventurar no mundo das competições ?
As competições apareceram com o tempo e os resultados também começaram a surgir. A dedicação pelo esporte começou a ser total. Em 2001 me profissionalizei e desde então acabei vivendo do esporte.

Quais são as suas conquistas até agora ?
Tenho alguns títulos do campeonato brasileiro de enduro. São sete títulos de enduro, enduro FIM, mais cinco títulos brasileiros de cross country. Fui bicampeão brasileiro de enduro e sétimo colocado no mundial. Estou iniciando agora em uma nova modalidade, o rally, e já tive bons resultados. Dois vice-campeonatos no Rally dos Sertões. Fui o décimo colocado na classificação geral do Rally Dakar 2012, sinal de que essa colocação pode ser melhor.

E de que forma a Honda contribuiu para a sua evolução profissional ?
Ser piloto Honda é o sonho de todo piloto brasileiro. Todos os que participam de competições sonham um dia correr em  uma equipe profissional como a Honda. Vamos tentar fazer uma parceria de sucesso para conquistar títulos.

Os desafios, a cada ano que passa, aumentam. Quais são os próximos ?
Sou o atual líder do campeonato Brasileiro de Enduro e do campeonato da Copa Pakato. Vou defender os títulos desses campeonatos. Com o vice-campeonato no Rally dos Sertões, a ideia não poderia ser outra a não ser voltar aos Sertões e tentar fazer um bom resultado.

A motocicleta será a mesma ?
Em 2010 e 2011 eu corri de Honda CRF 450X. Os bons resultados foram conquistados com uma motocicleta Honda. Para o Sertões, vamos preparar a moto e equipá-la com tanques especiais, torre para acoplar equipamentos de navegação, escapamento e reservatório de água…

Quais são as suas expectativas para o Rally dos Sertões 2012 ?
O Rally dos Sertões tem 10 dias de prova, com quase 5.000 quilômetros. Vamos atravessar trechos bem difíceis, com terrenos arenosos de alta velocidade. O deserto do Jalapão é temido por todos os competidores. Nas duas edições que participei tive total confiança na moto e esse ano, com certeza, não será diferente.

Você demonstra estar bem confiante…
Meu nome é sinal de dedicação. Sempre tentei fazer o melhor possível para conquistar os campeonatos e as corridas que participo. Lidero dois campeonatos e vamos encarar o restante da temporada sempre buscando um bom resultado.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Marcelo disse:

Esclarecido,
Valeu Jorge

Gabriel disse:

Twitter: FastBrothers
Ele pode até usar a 450X no Rally, mas no enduro ele vai na CRF 450R, na filmagem ai ele está andando na moto de cross, não na de enduro, é só reparar na curva do escapamento!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Marcelo !!

Dá uma lida no Hot News número 3 q vc vai ver a matéria sobre a saída do Zanol da KTM

Clica no link abaixo para ir direto na matéria

http://www.mundocross.com.br/2012/04/27/hot-news-mundocross-3-3/

Falowwww

Jorge

Marcelo disse:

Ta. Como assim? Do nada saiu da KTM?
Brigou? Ficou putinho? O quê que houve?

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly