Hot News Mundocross #4

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 17 de maio de 2012 - 7:44

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross #4

Cairoli e Herlings chegaram ao Brasil com novas vitórias na bagagem
Numa prévia do que deve ser o Honda GP Brasil de Motocross, os pilotos Antonio Cairoli (MX1) e Jeffrey Herlings (MX2) conquistaram o Grande Prêmio do México, disputado no último fim de semana, 12 e 13 de maio, na cidade de Guadalajara. Mais de 25 mil pessoas estiveram presentes e assistiram aos belos pegas da quarta etapa do Campeonato Mundial de Motocross. O holandês Herlings, grande favorito ao título da MX2 em 2012, mais uma vez predominou na competição. Foram duas vitórias que o ajudaram a se manter em primeiro na classificação geral com 194 pontos. O segundo é o belga Jeremy van Horebeek com 154 pontos. Já Cairoli não teve vida fácil no México. Apesar de ter vencido a primeira bateria com sete segundos de diferença para o vice-líder Clement Desalle, o italiano não teve o mesmo desempenho na bateria final e foi terceiro. Mesmo assim, levou a etapa. Na tabela, Cairoli lidera com 178 pontos, 29 a mais que Desalle. Os pilotos, vindos de várias partes do mundo, desembarcam no Brasil nos próximos dias. Neste fim de semana, 19 e 20 de maio, as feras do motocross mundial disputam a quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross no Parque de Diversões Beto Carrero World, em Penha (SC).

Pódio da MX2 no GP do México com Herlings no ponto mais alto

Pódio da MX2 no GP do México com Herlings no ponto mais alto

Zanol prestigia etapa brasileira do Mundial de Motocross
Mesmo quando tem um final de semana livre, Felipe Zanol não fica afastado das competições off-road. O piloto mineiro irá prestigiar a quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que será realizada neste final de semana na pista do Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. “Eu quero ver os melhores pilotos do mundo em ação, observar as técnicas deles e aprender. Eu costumo treinar muito motocross, porque a modalidade é bastante usada no enduro e no rali, que apresentam saltos, degraus e curvas”, lembrou Zanol. O mineiro possui em seu currículo nada menos que 12 títulos nacionais de enduro e de cross country sobre duas rodas, além de ter sido o melhor das Américas no Dakar 2012 (10º lugar na geral) e confirmado o vice-campeonato nas duas últimas edições do Rally dos Sertões. “Na etapa brasileira do Mundial de Motocross, os pilotos já estarão utilizando todos os equipamentos que serão usados nas motos de competição nos próximos anos. Quero conferir todos os detalhes”, lembrou Zanol. Outra missão do piloto na etapa do Mundial serão algumas ações com patrocinadores, que estarão em peso em Penha. “A maioria dos meus patrocinadores pessoais estará por lá com estandes ou desenvolvendo ações com clientes, fãs e com a imprensa. É uma oportunidade ótima de estar ao lado de todos eles, que sempre me apoiam nas provas”, concluiu o mineiro, que acaba de anunciar o patrocínio da Honda até o final da temporada 2012.

Pódio para Filadélfia Racing no Paranaense de MX
A equipe Filadélfia Racing esteve em ação neste final de semana 5 e 6 de maio, em Toledo, interior do Paraná para a segunda etapa do campeonato paranaense de motocross. Vitor Almeida e Léo Almeida competiram na categoria 85cc. O destaque ficou para Vitor Almeida que conseguiu um lugar ao pódio. Ele fez o melhor tempo nos treinos classificatórios e chegou em quarto lugar após sair da última posição na largada. “Infelizmente cai na segunda curva após a largada quando tentei fazer uma ultrapassagem, mas imprimi um bom ritmo e consegui uma boa colocação”, comentou Vitor. Léo Almeida também teve que se superar para conseguir boa colocação. Ainda nos treinos classificatórios sua motocicleta apresentou problemas, mas com a moto reserva conseguiu realizar uma boa prova finalizando na décima posição. Com esses resultados, Vitor ocupa a terceira posição na tabela e Leonardo a oitava.
A equipe Filadélfia Racing conta com os patrocínios de: Jarva Imports – Putoline Oil Motorcycle – Mitas – Colombo Leilões – Motors Jan – JMR Escola de Motocross – AeroCon Escola de Aviação – Serginho Suspensões.

Vitor em ação no Paranaense de Motocross na categoria 85

Vitor em ação no Paranaense de Motocross na categoria 85

MUD – FIM MX World Championship: mais uma conquista da Broop
Há pouco mais de dois anos no mercado, a Broop, primeira agência brasileira de comunicação especializada em motociclismo, já é referência no segmento. Uma de suas últimas conquistas está na contribuição para o desenvolvimento do game MUD – FIM Motocross World Championship, oferecendo o layout dos equipamentos criados por ela para a seleção brasileira de motocross no ano de 2011. O jogo possibilita aos amantes da modalidade disputar o Mundial de Motocross e Motocross das Nações, incorporando feras como Tony Cairoli, Ken Roczen, Ryan Villopoto, Chad Reed e Ryan Dungey, além dos atletas tupiniquins Antonio Jorge Balbi Júnior, Marcello “Ratinho” Lima e Eduardo Lima. Ao todo são 14 motos, 84 pilotos e 12 pistas oficiais. “Esta é a primeira vez que pilotos brasileiros fazem parte de um jogo de motocross. É gratificante poder colaborar neste fato histórico”, afirma o diretor da Broop, Eduardo Appel. “É o Brasil ao lado das maiores potências do esporte mundial. É muito emocionante me ver ali na tela, todos os equipamentos são idênticos aos que utilizei”, completa Balbi. Desenvolvido pela Milestone e publicado mundialmente pela Black Bean Games para  Xbox 360, Playstation 3 e PC , o MUD – FIM Motocross World Championship foi lançado na Europa e na América do Norte no final de abril, proporcionando muita adrenalina e diversão. Veja o trailer clicando aqui Para mais informações, acesse www.mudthegame.com

Equipe Bel Parts no Paranaense de Motocross
Aconteceu nos dias 5 e 6 de maio, a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2012 na cidade de Toledo, interior do estado. Com um bom número de expectadores, boa organização e excelentes provas, a etapa reuniu cerca de 180 pilotos, entre eles a equipe Bel Parts. Cada vez mais entrosados, os pilotos Bel Parts Rodrigo Taborda, Diego Tavares e Norton Carvalho mostraram bons trabalhos nesta etapa conquistando preciosos pontos para o campeonato. Diego Tavares fez uma boa prova na categoria Intermediária conquistando o quinto lugar. Na categoria MX2 o piloto enfrentou mais dificuldades e finalizou apenas em décimo primeiro lugar. Norton Carvalho não teve o desempenho desejado no final de semana, mesmo fazendo bons tempos nos treinos ficando sempre entre os cinco primeiros. Foi décimo quarto na MX2 e não conseguiu completar a prova na MX1. Rodrigo Taborda teve que lutar muito para conseguir o quarto lugar na MX2 após largar da última posição. Foi uma prova eletrizante que mostrou muita garra do piloto. Na categoria MX1, Rodrigo optou em correr com a motocicleta de 250cc e mesmo assim garantiu seu lugar ao pódio na quinta posição. Para a equipe Bel Parts, o próximo desafio será o Brasileiro de Motocross em Foz do Iguaçu/PR nos dias 2 e 3 de junho. A equipe Bel Parts conta com apoio dos Gráficos Grifft e Serginho Suspensões.

Programa Competição
A primeira parte do Programa Competição mostra as imagens da segunda etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha. E tem também no segundo vídeo o presidente da CBM, Firmo Alves, que foi alvo de entrevista do Programa, durante a etapa do na cidade catarinense. O Programa passa na TVCom, canal da RBS TV em Santa Catarina.

Ratinho e Dudu Lima enfrentam etapa brasileira do Mundial de MX
O campeonato Mundial de Motocross chega ao Brasil para a realização da quinta etapa da temporada 2012, que acontece neste fim de semana, dias 19 e 20, em Penha (SC). Os irmãos paulistas Marcello “Ratinho” e Eduardo Lima garantiram suas vagas pelo quarto ano consecutivo e, mais uma vez, aproveitarão a oportunidade para ganhar experiência. “Participar de um evento internacional deste porte é uma experiência incrível. Tento sempre aproveitar ao máximo para aprender com os gringos, melhorando meu desempenho nas competições nacionais em que viso o título”, afirma Dudu, atual líder na classificação da categoria MX2 no Brasileiro e também na Superliga de Motocross. O piloto irá disputar a mesma classe nesta etapa do Mundial e se mostra confiante para o desafio. “A expectativa é boa, eu e meu irmão estamos nos dedicando intensamente, tanto na preparação física, quanto técnica. Meu pai e chefe de equipe, Gui Lima, também tem trabalhado muito parar acertar as motocicletas”, completa Dudu. Ratinho e Dudu representaram o Brasil no Motocross das Nações 2011, espécie de Copa do Mundo, e acreditam estar mais preparados depois disso. Os competidores patrocinados pela Rinaldi conhecem a maioria dos adversários devido a esta participação e também as disputas anteriores no Mundial. A tranquilidade acompanha os atletas naturais de Monte Mor (SP). Ratinho, que encara a classe principal, a MX1, tem como meta terminar entre os 10 primeiros. “É uma competição bastante difícil, com muita pressão na corrida classificatória e também nas duas baterias. Mas estou tentando achar alguma vantagem sobre os gringos, a pista é inédita para eles, mas, para nós, não. Já tracei minha estratégia, espero me sair bem”, explica Ratinho.

Frase da semana
“A democracia não garante a igualdade das pessoas mas sim a desigualdade de cada um.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Valdinei Caetano
Broop Comunicação
Mundopress Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly