GNCC 2012 – 6ª etapa – Limestone / Indiana

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Ken Hill | 18 de Maio de 2012 - 13:41

O Grand National Cross Country Series 2012 (GNCC) voltou no último fim de semana, 12 e 13 de maio, para a disputa da sexta etapa da temporada. Na categoria XC1 Pro, Kailub Russell conquistou sua quarta vitória e empatou na liderança com Paul Whibley. Já na XC2 Pro Lites, Andrew DeLong tirou a invencibilidade de Stewart Baylor Jr.

XC1 Pro

Kailub Russell conquistou sua quarta vitória e empatou na liderança do campeonato com o neozelandês Paul Whibley, após seis etapa da competição. Whibley, Russell e Charlie Mullins fizeram uma grande batalha nas voltas iniciais da corrida, mas problemas mecânicos fizeram com que Mullins perdesse muitas posições na metade da bateria, e com isso Russell garantiu a vitória.

Kailub Russel

Kailub Russel

Thad Duvall colocou pressão sobre Whibley durante quase toda às três horas de corrida, mas um erro no final o fez despencar para a quarta posição. Jordan Ashburn aproveitou para completar o pódio em terceiro. Chris Bach completou os cinco primeiros. Charlie Mullins perdeu uma volta resolvendo os problemas de sua moto e não foi além da 11ª posição.

Disputa por posição com Paul Whibley na frente

Disputa por posição com Paul Whibley na frente

No campeonato Russell e Whibley estão empatados na liderança com 147 pontos cada um. Mullins é o terceiro, Rory Mead o quarto e Thad Duvall fecha os cinco primeiros.

Pódio da categoria XC1 Pro em Limestone 100

Pódio da categoria XC1 Pro em Limestone 100

Resultado da categoria XC1 Pro
1.Kailub Russell (KTM)
2.Paul Whibley (Yamaha)
3.Jordan Ashburn (Yamaha)
4.Thad Duvall (Honda)
5.Chris Bach (Yamaha)
6.Rory Mead (KTM)
7.Takeshi Koikeda (KTM)
8.Garrett Edmisten (Kawasaki)
9.Jesse Groemm (KTM)
10.Steve Squire (Yamaha)

Classificação da categoria XC1 Pro após seis etapas
1.Kailub Russell (4 vitórias/147 pontos)
2. Paul Whibley (1 vitória/147)
3.Charlie Mullins (121)
4. Rory Mead (1 vitória/105)
5.Thadd Duvall (97)
6.Jordan Ashburn (89)
7.Chris Bach (79)
8.Garrett Edmisten (78)
9.Cory Buttrick (77)
10.Nathan Kanney (65)

XC2 Pro Lites

A XC2 Pro Lites teve talvez a corrida mais emocionante do dia, com Andrew DeLong conquistando sua primeira vitória da temporada, enquanto Stewart Baylor Jr conheceu sua primeira derrota. Baylor começou a corrida em uma batalha muito dura com DeLong, Cody Gragg, Jason Thomas e Jedediah Haines. Logo o duelo particular entre DeLong e Baylor se tornou o ponto principal da prova. Baylor teve problemas mecânicos em sua moto que lhe permitiram apenas salvar a décima posição. Jason Thomas foi o segundo e Jedediah Haines conquistou seu primeiro pódio da temporada. Brad Bakken finalizou na quarta posição e Scott Grills completou os cinco primeiros.

Andrew DeLong

Andrew DeLong

No campeonato Baylor ainda tem uma vantagem de 43 pontos sobre Thomas. Jesse Robinson é o terceiro, Jedediah Haines o quarto e Brad Bakken fecha os cinco primeiros.

Resultado da categoria XC2 Pro Lites
1.Andrew DeLong (Husqvarna)
2.Jason Thomas (KTM)
3.Jedediah Haines (Yamaha)
4.Brad Bakken (Yamaha)
5.Scott Grills (Honda)
6.Cody Gragg (Yamaha)
7.Michael Mcginnis (KTM)
8.Ricky Mair (Yamaha)
9.Zach Nolan (KTM)
10.Stewart Baylor Jr (KTM)

Classificação da categoria XC2 Pro Lites após seis etapas
1.Stewart Baylor Jr (5 vitórias/161 pontos)
2.Jason Thomas (118)
3.Jesse Robinson (111)
4.Jedediah Haines (101)
5.Brad Bakken (97)
6.Andrew DeLong (1 vitória/93)
7.Cody Gragg (65)
8.Scott Grills (64)
9.AJ Stewart (63)
10.Michael Mcginnis (52)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly