GP Brasil de MX – Resultado classificatória MX2

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 19 de maio de 2012 - 18:29

Teve início neste sábado, 19 de março, a quinta etapa do campeonato Mundial de Motocross, realizado no Beto Carrero World, em Penha, no Estado de Santa Catarina. A categoria MX2 abriu as atividades do Honda GP Brasil de Motocross 2012 com a sessão livre.

O piloto da Red Bull / KTM Factory Racing e atual líder do campeonato, Jeffrey Herlings, fez a volta mais rápida com o tempo de 2min11s526. A segunda e terceira colocação ficaram com o britânico Tommy Searle e o belga Joel Roelants, ambos da Floride / Monster Energy / Pro Circuit.

O melhor brasileiro no treino foi o piloto paulista Hector Assunção, da equipe oficial Honda / Mobil, que fez o 19º temponos treinos livres.

Treino Livre – MX2

Colocação – Número – Piloto – Equipe – Tempo
1- #84 Jeffrey Herlings – Red Bull / KTM Factory Racing 2min11s526
2- #100 Tommy Searle – Floride / Monster Energy / Pro Circuit 2min12s789
3- #34 Joel Rolants – Floride / Monster Energy / Pro Circuit 2min14s600

Confira aqui o resultado completo da corrida classificatória da MX2 no GP Brasil

Jeffrey Herlings

Jeffrey Herlings

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly