Rio Negrinho a espera do Brasileiro de Enduro FIM 2012

Por Adriano Winckler | Foto por Luiz Pires | 22 de maio de 2012 - 18:26

A cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, será o palco da 3ª e 4ª etapas do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2012, nos dias 26 e 27 de maio. A prova, válida também pela Enduro Cup e pelo campeonato Catarinense da modalidade, promete uma série de novidades. A competição, que reúne os melhores pilotos do país, terá sua base no pavilhão dos imigrantes, em frente à Prefeitura de Rio Negrinho, com grande concentração de público e infraestrutura para pilotos e equipes.

“Como queríamos uma prova de nível respeitável para o Brasileiro, mas também com objetivo de termos muitos pilotos amadores, estreantes no Enduro, decidimos fazer dois circuitos diferentes: um para o Brasileiro e Catarinense, e outro para a Enduro Cup”, declarou o diretor André Alcântara.

A prova terá quatro especiais, sendo dois Enduro Test (um com 3,4km e outro de 6,5km) e dois Cross Test (2,8km e 3,5km), mas com percursos diferentes e CH diferenciado de acordo com cada competição. Os pilotos do Brasileiro e do Catarinense terão CH mais “apertado”, enquanto os pilotos da Enduro Cup irão passar por outro local, com CH “bem tranqüilo”.

Felipe Zanol agora vai de Honda

Felipe Zanol agora vai de Honda

“Depois que tomamos essa decisão saímos para definir o percurso, e fizemos alterações várias vezes para garantir segurança, facilidade de acesso, e fluidez da prova”, disse Alcântara. “O CH ainda será diferente entre as categorias, sendo mais apertado para as categorias Enduro1 e 2, enquanto na Enduro 3A, 3B e 4 será apertado, mas não tanto. Vamos testar a habilidade e resistência dos pilotos, mas com muita segurança”, completou.

As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas com desconto até o dia 23 através do site gpsprecisao.com.br. Após este dia não haverá desconto na inscrição. O hotel oficial será a Pousada João de Barro (joaodebarro.tur.br). Mais informações: gpsprecisao.com.br e endurocup.com.br.

Na etapa de abertura do Brasileiro, em Cássia/MG, a vitória na categoria E1, a principal do Enduro FIM, foi do mineiro Felipe Zanol, à frente de Nielsen Bueno e Rômulo “Oncinha” Bottrel. Nas demais categorias os líderes são: Rigor Rico (E2), Marcio Joanita (E3a), Marcos Geraldo dos Reis (E3b), Daniel Veloso (E4) e Fabiano Tavares (E5). A partir deste ano foi incluído também no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM a disputa entre marcas e fabricantes de motocicletas, cuja classificação tem a KTM na liderança, com 74 pontos, a Honda em 2º, com 71, e a Gas Gas em 3º. com 66 pontos.

A 3ª e 4ª etapas do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2012, válidas também pelo campeonato Catarinense e Enduro Cup/SC, tem organização de Mr Bits e Rio Negrinho Moto Clube, com apoio de GPS Precisão, e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Ysak,Goiânia disse:

Da-lhe Zanol………

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly