Circo do Velocross Rondoniense chega a Colorado

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 23 de maio de 2012 - 21:13

Fora do circuito Estadual de eventos promovidos pela Federação de Motociclismo de Rondônia há mais de cinco anos, a cidade de Colorado do Oeste volta a fazer parte do calendário de competições, quando no próximo fim de semana, 26 e 27 de maio, estará recebendo a segunda etapa do campeonato Rondoniense de Velocross 2012.  O palco já está sendo montado para o grande espetáculo de emoção e velocidade, envolvendo os principais pilotos do estado, numa disputa forte, em cinco categorias distintas.

Medindo 900 metros de extensão,m a pista do Motodromo Municipal já está pronta para o evento que começa no sábado a partir das 15h30, com os treinos livres e cronometrados. Buscando garantir desenhar um traçado bastante técnico e que proporcione uma disputa forte, prezando pela segurança dos competidores, o  construtor oficial de pistas da federação, o também piloto Evandro Bucioli trabalhou o aproveitamento do espaço, que receberá o grande show.

Depois da grande festa que aconteceu nos dias 12 e 13 último, com a cidade de Rolim de Moura sediando a etapa de abertura da Temporada 2012 de VX, as atenções se voltam para a pista do Municipal, de Colorado do Oeste que deve receber no próximo fim de semana um número bastante expressivo de competidores. Junto com a região central do estado, o Cone Sul agrega a maior concentração de pilotos de Velocross de Rondônia, o que garante uma festa das mais movimentadas, com gate lotadas a cada largada.

Além de manter as disputas nas categorias 100cc para motos multimarcas de até 100cc, categoria 150cc para motos de modelo 150cc, Força Livre Nacional, para motos nacional, de preparação livre e qualquer cilindradas, a criou ais as categoria VX3 para pilotos (homens) de 35 a 40 anos e mulheres a partir dos 15 anos. Categoria VX4 para pilotos acima de 41 anos acima e como a grande novidade para a temporada 2012 de Velocross, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR criou a disputa da categoria VX Especial para Motos Importadas dotipo off Road com preparação livre.

Numa realizada da FMR em parceria com a Prefeitura de Colorado do Oeste e promoção local de Marcos,  a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2012, conta com o apoio do Governo de Rondônia, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Kaká Mendonça, Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água e Instaladora São Luiz.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly