Gaúchos mantêm a liderança no Brasileiro de Velocross

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 23 de maio de 2012 - 7:48

Os pilotos do Rio Grande do Sul deram sequência a saga gaúcha no campeonato Brasileiro de Velocross 2012. Os pilotos Lucas, Mateus e Maiara Basso, da cidade de Gentil, juntamente com Fabiano Ribeiro, de Passo Fundo e Marco Aurélio Farias, de Lajeado, encararam a estrada para participar da terceira etapa do campeonato Brasileiro de Velocross na cidade de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul.

Mesmo com todas as dificuldades de uma longa viagem, onde foram percorridos mais de 1.000 quilômetros, nossos pilotos representaram muito bem o Rio Grande do Sul.

Lucas e Mateus Basso
Na categoria VX1 o piloto Lucas Basso na quarta colocação, em pouco mais de duas voltas já era o segundo colocado, a prova terminou com bandeira vermelha na metade do tempo determinado, as condições de visibilidade por falta da luz do dia eram poucas, com isso o gaúcho não conseguiu impor seu ritmo na segunda metada da prova, acabando na segunda colocação chegando 0:06.494s à frente do terceiro colocado, com o resultado Lucas conseguiu manter a liderança do campeonato, Mateus Basso terminou na quarta colocação.

Mateus Basso

Mateus Basso

Na categoria VX2 Lucas novamente fez uma grande prova, na largada saiu entre os quatro primeiros colocados e logo estava na segunda colocação, posição que manteve até o final, Mateus com problemas na moto não se entregou e completou a prova mesmo com o motor fervendo, chegando na décima quinta colocação.

Lucas Basso

Lucas Basso

Fabiano Ribeiro
Na categoria VX3 o piloto Fabiano Ribeiro por pouco não voltou com a vitória para Passo Fundo. Depois de largar na quarta colocação foram necessárias mais quatro voltas para assumir a liderança da prova, porém, a menos de três voltas do final a fatalidade, uma queda fez com que perdesse a liderança da prova e consequentemente a vitória, ficando com a segunda colocação, mesmo assim Ribeiro mantém a liderança do campeonato na categoria.

Fabiano Ribeiro

Fabiano Ribeiro

Fabiano ainda participou da categoria Open, válida pelo campeonato estadual, a história da prova foi quase a mesma, Fabiano largou entre os cinco primeiros e logo assumiu a ponta, porém, uma nova queda o tirou do lugar mais alto do pódio terminando na segunda colocação.

Maiara Basso
A categoria VX3 Importadas ainda contou com a participação de Maiara Basso, a Gringa, Maiara conquistou a terceira colocação na prova válida pelo Brasileiro de Velocross, já na prova válida pelo estadual,  a Gringa conquistou a quarta colocação.

Maiara Basso

Maiara Basso

Marco Aurélio Farias
O piloto de lajeadense, Marco Aurélio Farias participou na categorias VX3 Nacional, as dificuldades encontradas com a pista cheia de buracos custou caro para nosso piloto, Marco terminou a prova na oitava colocação, o resultado obtido foi importante para a busca do campeonato. A Federação Gaúcha de Motociclismo parabeniza os pilotos gaúchos que não medem esforços para representar o Rio Grande do Sul, e pelos ótimos resultados obtidos no Brasileiro de Velocross.

Marco Aurélio Farias

Marco Aurélio Farias

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly