Enduro da Polenta chega à sua 24ª edição

Por Divulgação | 24 de maio de 2012 - 15:47

Um show de saltos radicais com motocicletas vai abrilhantar a programação do 24º Enduro Nacional da Polenta, dias 26 e 27 de maio, em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo. No sábado (26) à noite, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, o público vai poder conferir a performance da equipe de Jorge Negretti e Joaninha, uma das mais famosas do freestyle do Brasil. O evento tem apoio da Prefeitura de Venda Nova e terá entrada gratuita.

O Enduro da Polenta vale pela 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, sendo as únicas da competição nacional realizadas no Estado. A tradicional prova reúne pilotos de todo o país, numa trilha que passa em meio às belezas e obstáculos da Região Serrana. A largada é em Venda Nova do Imigrante e a trilha ainda percorre os municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio e Conceição do Castelo.

A 24ª edição do Enduro Nacional da Polenta vai percorrer os caminhos da Rota Imperial da Estrada Real, também conhecida como “Estrada de São Pedro d’Alcântara”, o mesmo caminho usado pelos portugueses para exploração do ouro há mais de 200 anos. O incentivo para a competição incluir alguns municípios da Rota veio do Instituto Rota Imperial (braço da Federação das Indústrias do Espírito Santo- Findes), uma das patrocinadoras do Enduro. A rota passa por 14 municípios capixabas e 17 mineiros. O trajeto é a reprodução do caminho usado por Dom Pedro II para chegar a Santa Leopoldina.

Este ano mais uma vez haverá a categoria turismo, com uma trilha de passeio diferente da oficial da competição, com acompanhamento de uma equipe do Trail Clube Mata Atlântica- TCMA. São apenas 30 vagas, e todos os inscritos nessa categoria vão ganhar prêmio de participação.

Além da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, o 24º Enduro Nacional da Polenta tem o patrocínio da Petrobrás (BR), da ASW, do Instituto Rota Imperial e da Associação Festa da Polenta- Afepol.

Programação 24º Enduro Nacional da Polenta

Sexta-Feira (25/5)
16 h – Início de Entrega de Material e Vistoria Técnica
Local: Pizzaria Monte Grappa
20h – Largada Promocional (Obrigatória a todos os Pilotos)

Sábado (26/5)
09h – Largada Oficial do Primeiro Dia
Local: Posto Esmig
18h30 – Show Nacional de Free Style com Joaninha e Jorge Negrette
Local: Centro de Eventos (Polentão)
20h – Entrega de Resultados do Primeiro Dia e Jantar de Confraternização
Local: Pizzaria Monte Grappa

Domingo (27/05)
08h – Largada Oficial do Segundo Dia
Local: Posto Esmig
15h – Inicio de Show de Encerramento com Banda Moustache (Clássicos do Rock Internacional)
15h30 – Início de Degustação de Produtos da Região no Polenta Móvel
16h – Entrega de Resultados
16h30 – Cerimônia de Premiação
18h – Show de Encerramento com Banda Moustache (Clássicos do Rock Internacional)
Local: Posto Esmig

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly