Colorado está pronta para o Rondoniense de VX

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 25 de maio de 2012 - 16:04

Prometendo mais uma grande festa do motociclismo rondoniense, a cidade de Colorado do Oeste recebe neste fim de semana, 26 e 27 de maio, a segunda etapa do campeonato Rondoniense de Velocross 2012. A nova pista construída no espaço do motodromo municipal será palco de grandes pegas, onde pilotos de seis categorias distintas proporcionarão um grande show de emoção e velocidade sobre duas rodas. Desde o início da semana, é grande a concentração de pessoas de outros centros em razão do evento que acontece neste sábado e domingo.

O palco está montado, com toda uma estrutura para receber um publico bastante considerável.  Numa parceria da Prefeitura de Colorado do Oeste com a Federação de Motociclismo de Rondônia, a entrada será totalmente grátis ao público. Numa área de fácil acesso, o circuito recebeu atenção especial da Prefeitura local através da secretária de Obras, que disponibilizou de máquinas homens para a limpeza do terreno onde foram montadas as estruturas, local dos Box e estacionamento.

A equipe da FMR já está terminando os trabalhos de montagem das estruturas como arquibancada móvel, camarote vip, alambrados de isolamento da área de competição, tendas cobertas, entre outros.  Nos dias que antecedem o evento, a equipe concentra os trabalhos molhando a pista e reparando os últimos detalhes.

Considerada de velocidade média a baixa, a pista de 900 metros de extensão possui um traçado bastante travado, o que torna a disputa ainda mais tensa e acirrada, exigindo força do piloto e a máxima potencia de suas máquinas.  A cidade de Colorado do Oeste, que estava fora do circuito Estadual de eventos promovidos pela FMR  há mais de cinco anos, quer realizar uma grande festa, para retornar de vez ao calendário de competições oficiais da federação.

Neste sábado, a movimentação na pista do Municipal começa a partir das 15h30, com a abertura dos treinos livres e na sequência a sessão de treinos cronometrados, onde os pilotos buscam o melhor tempo e assim poder escolher o melhor lugar no gate de largada de cada categoria. No domingo as máquinas voltam a pista ainda pela manhã, com o reinicio dos treinos às 9 horas e em seguida a largada da primeira de dez baterias do dia.

Além de manter as disputas nas categorias 100cc para motos multimarcas de até 100cc, categoria 150cc para motos de modelo 150cc, Força Livre Nacional, para motos nacional, de preparação livre e qualquer cilindradas, a criou ais as categoria VX3 para pilotos (homens) de 35 a 40 anos e mulheres a partir dos 15 anos. Categoria VX4 para pilotos acima de 41 anos acima e como a grande novidade para a temporada 2012 de Velocross, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR criou a disputa da categoria VX Especial para Motos Importadas dotipo off Road com preparação livre.

Numa realizada da FMR em parceria com a Prefeitura de Colorado do Oeste e promoção local de Marcos,  a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2012, conta com o apoio do Governo de Rondônia, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Kaká Mendonça, Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água e Instaladora São Luiz.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly