Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #8

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Luiz Pires | 25 de maio de 2012 - 12:57

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #8. Boa leitura !!!

Zanol defende liderança do Brasileiro de Enduro FIM
Felipe Zanol defende neste final de semana a liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em Rio Negrinho, Santa Catarina, que recebe a terceira e a quarta etapas da competição. Esta será a estreia de Zanol como piloto patrocinado pela Honda, sendo que o mineiro está de olho em seu oitavo título nacional da modalidade. “Estou em adaptação com a motocicleta, fazendo os meus ajustes pessoais para que o rendimento seja o melhor possível. Estou muito animado para acelerar no final de semana, ainda mais com o novo patrocinador. Quero mostrar serviço e estou muito feliz pela recepção que tive na Honda”, contou Zanol. No sábado, o evento inclui 168 quilômetros de percurso (quatro voltas), sendo que no domingo os pilotos percorrerão 126km (três voltas). Os competidores terão de encarar ainda um Cross Test de 2,8km, um Enduro Test de 3,4km, dois Cross Tests de 3,5km e dois Enduro Tests de 6,5km. Apesar de querer manter a invencibilidade, o mais importante para o mineiro é continuar na liderança. “É fundamental pensar no campeonato. Já corri algumas vezes em Rio Negrinho e o terreno é um pouco arenoso, com chão mais duro e de terra escura, bem diferente das características de minério do meu Estado. Independente do clima, a previsão é de que a corrida seja úmida e estou muito motivado”, concluiu o piloto da categoria Master. Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

Felipe Zanol

Felipe Zanol

 

Justin Bogle fora de Freestone
A equipe Geico / Honda anunciou que o piloto Justin Bogle passou por uma cirurgia no joelho nesta quinta-feira, dia 24, e portanto, vai perder a etapa de Freestone do AMA Motocross neste fim de semana. De acordo com a equipe, o ferimento não era grave, sendo que Bogle machucou o joelho na etapa de Toronto do AMA Supercross e vinha tentando lidar com isso desde então. Ele pretende se recuperar rápido para poder voltar às pistas em breve, mas a data do retorno ainda não está definida.

Geico / Honda assina com Zach Osborne para 2013
A equipe Geico Honda anunciou nesta quinta-feira, dia 24, a assinatura de contrato com o piloto Zach Osborne. Natural do estado da Virgínia, ele subiu no pódio do AMA Supercross duas vezes neste ano, nas quatro primeiras etapa da categoria Lites costa Oeste. Depois regressou para a Europa, onde disputa o Mundial de Motocross já há alguns anos. Embora a equipe não tenha comentado, é provável que a contratação também seja para suprir a saída de Justin Barcia, que em 2013 sobe para a categoria 450cc e já assinou com a equipe Muscle Milk / Honda. Osborne terá como companheiros de equipe Kevin Windham, Eli Tomac, Justin Bogle, Will Hahn e Zach Bell, estrela em ascensão que também acabou de assinar contrato.

Carona com Kailub Russell em Limestone 100
Neste próximo final de semana acontecerá a sétima etapa do Grand National Cross Country Series (GNCC) em Mountaineer Run. Mas para dar uma pitadinha de ansiedade nos fãs do Cross Country, separamos um vídeo do piloto Kailub Russell, líder do campeonato, com a GO Pro na pista da sexta etapa, em Limestone 100. Assista abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly