Sessão estaleiro AMA Motocross

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 25 de maio de 2012 - 9:58

Aqui vai a sessão estaleiro do AMA Motocross, com a relação dos pilotos lesionados durante o AMA Supercross, nos treinos pré-temporada do Motocross e também durante a etapa de abertura do AMA Motocross 2012. Confira quem está lesionado, as lesões que sofreram e as expectativas de seus retornos as corridas.

Tyla Rattray – Mão quebrada
Rattray quebrou a mão na primeira corrida em Hangtown. Uma data de retorno exato é desconhecida, embora ele definitivamente vai perder várias etapas.

Justin Bogle – Joelho machucado
Bogle foi lutando contra um problema com o joelho desde o Supercross em Toronto, e optou por levar algum tempo para tê-lo fixo. Bogle sofreu uma pequena cirurgia nesta semana e, embora seu tempo de recuperação deverá ser rápido, uma data de retorno potencial ainda não foi definido.

Justin Bogle

Justin Bogle

Kyle Cunningham – Tornozelo torcido
Cunningham está lidando com uma lesão no tornozelo e na perna, mas a correr em Freestone

Fredrik Noren – Pulso quebrado
Noren está esperando para voltar a correr em Budds Creek.

Josh Hill – Cotovelo quebrado
Josh Hill estava programado para voltar a correr em Houston, mas uma lesão no cotovelo mudou seus planos. Hill não é esperado para correr quaisquer corridas antes do final do ano.

Darryn Durham – Ombro deslocado
Durham machucou o ombro treinando antes do início da temporada de Motocross e está fora por cerca de três meses.

Chad Reed – Tibia quebrado e fíbula, costelas quebradas, vértebras T6 quebrado e um ACL rasgado
As lesões que Reed sofreu em Dallas provavelmente vai mantê-lo fora da competição até 2013.

Jarred Browne – Cotovelo
Browne fez uma cirurgia na semana passada para reparar um nervo pinçado em seu cotovelo que estava causando a mão dormente desde New Orleans. Browne espera estar de volta de corrida por qualquer Budds Creek ou Redbud.

Dean Wilson – Ombro lesionado
Wilson tentou correr em Hangtown com uma lesão no ombro adquirida no Supercross, mas não deu certo. Wilson será submetido à cirurgia, e é provável que perca o resto da temporada do Motocross.

Dean Wilson

Dean Wilson

Christian Craig – Problemas no pulso
Craig ficou de fora a maioria das corridas do AMA Supercross Lites depois de optar por uma cirurgia para corrigir problemas que lhe atrapalhavam, decorrentes de um pulso quebrado que ele sofreu no ano passado em Southwick. Craig foi finalmente liberado para treinar na semana passada e está pensando em voltar a Redbud.

Nick Paluzzi – Omoplata fraturado
Paluzzi está esperando para estar pronto a voltar a correr na terceira etapa do AMA Motocross, no Colorado.

Trey Canard – Várias contusões
Depois de um terrível acidente em Los Angeles no AMA Supercross, Canard foi liberado do hospital no dia 29 de janeiro e foi para casa. Canard espera começar a terapia nas próximas semanas, e planeja fazer o seu regresso à competição em 2013.

Cole Seely – Fígado dilacerado
Seely caiu forte no AMA Supercross em Salt Lake City e por enquanto não há uma data exata de seu retorno. Ele deverá perder a maior parte da temporada do AMA Motocross.

Ryan Villopoto – Lesão no joelho
Villopoto vai ficar de fora de todo AMA Motocross, por causa da lesão que sofreu no AMA SX em Seattle.

Gareth Swanepoel – Lesão no joelho
Swanepoel fez uma cirurgia para corrigir um problema com o tendão patelar do joelho direito e acabou pegando uma infecção, que o manteve fora da moto mais que o esperado. Swanepoel está correndo no AMA Motocross, mas não vai estar 100 por cento por algumas etapas, e diz que ele estará correndo para marcar pontos no campeonato.

Marvin Musquin – Quebrou o metacarpo
Musquin feriu a mão, a mesma que ele quebrou em Freestone no ano passado, em um acidente na corrida em Salt Lake City. Musquin correu em Hangtown , mas a lesão lhe prejudicou e agora deverá competir Freestone.

Marvin Musquin

Marvin Musquin

Sean Hackley Jr. – Costas, costelas, clavícula
Hackley teve um grande acidente no Supercross em Houston e sofreu algumas fraturas nas costas. Hackley também quebrou três costelas e clavícula no acidente. Não há nenhuma data estabelecida para seu retorno.

Gannon Audette – Pulso
Audette sofreu uma fratura no pulso quando treinava para o AMA Supercross em Dallas. Audette foi liberado para andar, mas vai perder a etapa de Freestone.

Bryce Vallee – Fígado e Rim laceradas, dois fêmures quebrados, três fraturas pélvicas, quebrou o cotovelo esquerdo com lesão do nervo radial, clavícula fracturada e fraturas múltiplas na parte inferior da coluna
Vallee sofreu um acidente horrível enquanto liderava uma corrida em Pala Raceway. Depois de ser levado de helicóptero para Palomar Hospital, passou por duas cirurgias, com hastes inseridas em ambos os fêmures e três placas e 33 parafusos utilizados para reparar o cotovelo esquerdo. Atualmente não existe nenhuma data de quando Bryce estará totalmente curado.

Ben Townley – Quadril luxado
Townley, que tinha a intenção de correr AMA Motocross pela equipe Motorsports TwoTwo / Bel-Ray, passou por uma cirurgia de fratura femoral. Embora Townley é esperado para fazer uma recuperação completa, ele não estará de volta na moto para a temporada do AMA Motocross.

PJ Larsen – Lesão no pé e joelho
Em Toronto, Larsen caiu forte durante o treino e acabou lesionando o joelho e o pé. É improvável que Larsen retorne para corridas em 2012.

Kyle Partridge – Pé, dedo do pé quebrado e quebrado C3 e C4 Vértebras
Partridge teve uma queda durante os treinos no AMA Supercross em St. Louis, o que resultou em vários feridos. Partridge não é esperado para retornar às corridas em 2012.

Ryan Morais – Mandíbula quebrada, vértebras fraturadas Vários, Pulmão em Colapso, concussão e costelas quebradas
Morais recentemente teve todo o metal removido da sua boca, mas ainda é incerto quando ele estará pronto para voltar a andar de moto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Paulo Henrique disse:

Se tem medo de se quebrar, é melhor nem andar…

wylles27da disse:

A diferença é que se quebrando lá nos EUA existem tratamentos mas sofisticados. Aqui no Brasil, dependendo da região, caiu nunca mais se recupera.

luciano rocha disse:

e meus amigos, esse e esporte que escolhemos

jeison#307 disse:

q fodaaaaaaaaa… me deu medoooooooo…
naum devia ter lido issoo.

renato alexandre disse:

acho que eu não deveria ter lido isso…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diego Gomes disse:

Twitter: Bezerra
viiiiiiiiixe!

ricardo da costa disse:

depois de ver esse post, vo correr + devagar no proximo treino.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly