Foto Histórica Mundocross

Por Jorge Soares | Foto por Arquivo Roberto Boettcher | 29 de Maio de 2012 - 22:39

O site Mundocross recebeu esta foto do ex-campeão Brasileiro e Latino Americano de Motocross, o goiano Roberto ‘Beto’ Boettcher. Atualmente Beto Boettcher é presidente da Federação Goiana de Motociclismo e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.

E junto com a imagem ele enviou a seguinte declaração sobre a foto : “Estes dois que estão um de cada lado de mim eram meus adversários no campeonato Paulista de Motocross. Na esquerda Carlos ‘Scateninha’ Ourique e na direita Marcelo Scarano. Naquele ano eu corri pela  equipe Yamaha / Kibon / Chicletes Splesh, sempre com o número 15 em minha moto. Eu era filiado pela Federação Paulista, mas morava em Goiânia. Nos anos 80,81 82,83,84,85 e 86 o campeonato Paulista de Motocross tinha tanto ou mais público que o Brasileiro de Motocross, a organização era boa, e tinham bons pilotos e patrocinadores”.

Scateninha, Boettcher e Scarano

Scateninha, Boettcher e Scarano

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Carlos "Scateninha" Ourique disse:

Beto Boettcher, voce e eterno no Motocross…….”O maior talento natural” do esporte! Obrigado por nos emocionar e “ensinar” e obrigado pelo carinho e consideracao!

Jorge, bons tempos, “primordios” do Motocross!! Epoca em que Beto Boettcher, Nivanor Bernardi e Pedro Bernardo “Moronguinho”, formavam a “Trinca de Ouro” do Motocross Latino Americano! Eternos Idolos……so para quem viveu! Abracos a todos! Carlos “Scateninha” Ourique

carlos e. duda giovanucci disse:

é… sobre público vc tá certo roberto… quem assistia as corridas do goiâno de motocross na capital goiânia sabe…. era lotado… massss JÁ ERA!!!!!

ronaldo disse:

penssando bem passa por marcos mion tb …………………………….

ronaldo disse:

este na direita da foto passaria tranquilamente como o mionzinho do legendarios da rede record, me digam c não é a cara um do outro rsrsrsrsrsrs

Twitter: Luiz Da Cruz
Naquele tempo eu já assistia a briga no Brasileiro,entre Boettcher,Moronguinho,Paraguaio,nivanor,Paraibinha,etc…

Silvio Bilhar disse:

Jorge, relatos e imagens como essa, devem sempre fazer parte do site. Creio que muita gente tem fotos antigas em seus armários. Espero que você receba mais fotos e relatos, pois quem conta a história ajuda a melhorar o presente e projetar o futuro ainda melhor.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly