Hot News Mundocross #5

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 31 de maio de 2012 - 10:37

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross #5

Se preparando para Loretta Lynn’s
Confira o vídeo abaixo com os jovens talentos se preparando para as classificatórias e para a corrida de Loretta Lynn’s 2012, maior evento de Motocross Amador do mundo, que neste ano acontecerá entre os dias 29 de julho e 4 de agosto.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Amarante vence na Copa Cerrado de Enduro de Regularidade
Álvaro Amarante continua sendo o piloto a ser batido na Copa Cerrado de Enduro de Regularidade. O piloto da Gas Gas Racing Team venceu mais uma etapa neste final de semana, realizada na 30ª edição do Enduro do Milho, em Patos de Minas, Minas Gerais. “A prova foi dividida em duas etapas, e eu venci as duas. A primeira foi bastante tranquila e muita gente reclamou das dificuldades da segunda etapa, mas eu não tive problema algum durante todo o final de semana”, contou o líder Amarante. “O percurso foi marcado por cavas e muitas pedras. Largamos com garoa, mas depois fez bastante calor”, continuou. A próxima etapa da Copa Cerrado de Regularidade está marcada para o dia 16 de junho, em Cristalina (GO).

Piloto mineiro continua invicto no Nacional de Enduro FIM
Felipe Zanol estreou da melhor forma possível como piloto patrocinado pela Honda: com vitórias. O competidor manteve os 100% de rendimento no Campeonato Brasileiro de Enduro Fim, que realizou a terceira e a quarta etapas neste final de semana em Rio Negrinho, Santa Catarina. Zanol faturou mais duas etapas – totalizando quatro vitórias consecutivas na categoria Master. “Estou muito feliz por manter a invencibilidade no ano”, disse o heptacampeão nacional da modalidade. O principal adversário do mineiro foi Nielsen Bueno, que neste domingo ficou a apenas dois segundos de Zanol. No sábado, a diferença entre os dois foi de 10 segundos. “Assim que é bom, com disputas equilibradas. Hoje choveu e o piso ficou bem escorregadio, fui um pouco cauteloso ainda mais por estar em adaptação com a motocicleta. Foi muito importante ter vencido os dois dias de provas e sinto que posso evoluir ainda mais”, continuou o piloto. “A moto é muito fácil de andar, o que ajuda bastante na pilotagem, apenas o posicionamento que é diferente. Estou feliz com a minha estreia na Honda, espero que sejam as primeiras de muitas vitórias para eles e todos os meus patrocinadores. Agora terei um cronograma apertado de treinos, já que no próximo final de semana já é a quarta etapa da Copa Pakato”, concluiu Zanol.

Confira a CRF 450R 2013
Para saber as novidades da Honda CRF 450 2013, clique no play e curta o vídeo abaixo. Um dos detalhes que marcam o modelo 2013 da CRF 450 é o escapamento com duas ponteiras, assim como já havia sido usado na CRF 250. Repare que as duas ponteiras não são iguais.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Gas Gas Racing Team segue líder no Brasileiro de Enduro FIM
A Gas Gas Racing Team manteve a ponta da tabela na categoria E2 após a terceira e a quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizadas neste final de semana em Rio Negrinho, Santa Catarina. Rigor Rico seguiu líder da classe após confirmar duas vezes o segundo lugar. Já na E1, Rômulo Bottrel subiu no pódio na terceira posição, mesmo depois de sofrer uma queda. “No sábado, eu passava por uma curva com barranco e não consegui frear, o lugar era bastante traiçoeiro e muita gente errou ali. A queda foi grande e bati com as costas no guidão. Fiz um exame que constatou que não houve fratura”, explicou Bottrel, satisfeito com o desempenho. “Foram as etapas que eu mais disputei a liderança com o Felipe Zanol e o Nielsen Bueno, fiquei bem satisfeito”, continuou, referindo-se ao primeiro e segundo colocados da E1, respectivamente. Na E2, a liderança permaneceu nas mãos de Rigor Rico, sendo que o gaúcho Diego Collet venceu os dois dias. “Foram provas bem difíceis, tive dificuldades em me adaptar com o terreno, que estava bastante molhado. Não errei, mas fiquei um pouco inseguro para andar mais rápido”, contou o jovem talento da Gas Gas Racing Team. “A moto estava ótima e consegui pontos preciosos para a disputa do titulo”, concluiu Rico. O desafio seguinte da equipe está marcado para o próximo final de semana, com a quarta etapa da Copa EFX Pacato de Enduro. O local está sendo definido pela organização.

Rigor Rico

Rigor Rico

 

Sarkiss conquistou primeira vitória no Paranaense de MX
Após um ruim começo de temporada no paranaense de motocross, devido a imprevistos que fazem parte do esporte, Nasri Sarkiss conseguiu sua primeira vitória no campeonato neste último final de semana, 26 e 27 de maio, na terceira etapa realizada em Boa Esperança, interior do estado. A pista estava bastante complicada devido à chuva que caiu de sábado para domingo, mesmo assim a prova foi um grande espetáculo. Sarkiss saiu na frente e logo na primeira volta sofreu uma queda indo para as últimas posições. Com calma, o piloto soube fazer uma prova de recuperação exemplar finalizando na quarta colocação na categoria MX3 e conquistando a primeira vitória na MX4. Bom resultado que faz o piloto subir na tabela de pontuação e continuar na briga pelo título.

Ratinho Lima venceu a MX2 na Copa SP de MX
O último final de semana foi de ótimos resultados para a equipe EMG Racing. Marcello “Ratinho” Lima andou forte e conquistou a vitória na categoria MX2, na 2ª etapa da Copa São Paulo de Motocross, que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio na cidade de Caçapava, no interior de São Paulo. As provas foram realizadas na pista da Fazenda Aurora e reuniram grandes nomes nacionais e internacionais do esporte, que aceleraram nas 10 categorias participantes. “Ratinho” enfrentou bons competidores e manteve o domínio da MX2, com uma excelente prova. Na MX Open o piloto EMG Racing sofreu uma queda na largada e voltou em último. O atual campeão da categoria, acelerou forte e conseguiu boa recuperação: aos 6 minutos de prova já ocupava a 6ª colocação, no entanto, aos 8 minutos, a prova foi interrompida por uma bandeira vermelha e haverá nova disputa desta bateria na próxima etapa da competição.Eduardo “Dudu” Lima não participou da rodada. O piloto EMG Racing se recupera de lesão na coxa e preferiu poupar esforços para encarar o nacional no próximo final de semana. Marcello “Ratinho” e Eduardo “Dudu” Lima seguem para Foz do Iguaçu, onde encaram no próximo final de semana, dias 02 e 03 de junho, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Eduardo Lima segue na liderança da MX2, com 94 pontos e quer conquistar mais uma vitória para assegurar a primeira posição. Marcello “Ratinho” é o 7º colocado na MX1, com 57 pontos.

Eduardo Lima e Marcello Lima

Eduardo Lima e Marcello Lima

Frase da semana
“Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Valdinei Caetano
Mundopress Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly