Convocação para o MX das Nações acontecerá em Sorriso

Por Rafael Domingos | 15 de junho de 2012 - 20:07

Ao fim das baterias das categorias MX1 e MX2 no domingo da etapa de Sorriso, no Mato Grosso, a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, irá convocar os quatro pilotos brasileiros para integrarem a equipe que participará da 66º edição do Motocross das Nações 2012, que irá ser realizada nos dias 29 e 30 de setembro, na pista de Lommel, cidade localizada a 100km de Bruxelas, na Bélgica.

Serão três pilotos titulares e um reserva, o critério adotado pela CBM para a convocação dos pilotos será baseada na classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012, até a etapa de Sorriso/MT, que acontece nos dias 30 de junho e 1º de julho.

O próprio presidente da CBM, Firmo Henrique Alves quem irá divulgar a relação dos pilotos, após as provas de domingo (1º de julho) em coletiva na sala de imprensa no local da prova.

O primeiro e o segundo pilotos brasileiros na categoria MX1 e o primeiro piloto brasileiro na categoria MX2, vão compor a equipe nacional junto com um quarto piloto (reserva) que será convocado mediante capacitação técnica após reunião da Comissão Nacional de Motocross.

A convocação para a edição de 2012 do Motocross das nações marca mais uma etapa da nova gestão da CBM, “nunca houve uma convocação tão transparente como esta, os pilotos que por ventura forem compor a equipe não são indicações de nenhum diretor da entidade ou de patrocinador. Para representarem o Brasil, depende única e exclusivamente da própria capacidade técnica. Quem estiver nas primeiras colocações do campeonato será o convocado” afirma Firmo Alves.

O Motocross das Nações é a maior competição do mundo da modalidade e o Brasil já teve representantes em dez edições. A última disputada na França, na cidade de Saint Jean d’Angely.

Histórico dos Brasileiros no Motocross das Nações

1997 – Bélgica
Local: Nismes
Equipe: Cristiano Lopes (250) / Gilberto “Nuno” Narezzi (125) / Rogério Nogueira

1998 – Inglaterra
Local: Foxhills
Equipe: Cristiano Lopes (250) / Paulo Stedile (125) / Rogério Nogueira

1999 – Brasil
Local: Indaiatuba
Equipe: Rafael Ramos (250) / Paulo Stedile (125) / Cristiano Lopes

2000 – França
Local: Saint Jean D’Angely: eliminado na repescagem
Equipe: Massoud Nassar (250) / Roosevelt Assunção (125) / Milton Becker

2001 – Bélgica
Local: Namur
Equipe: Paulo Stedile (250) / Douglas Parise (125) / MassoudNassar

2007 – Estados Unidos
Local: BuddsCreek
Equipe: Wellington Garcia (MX1) / Leandro Silva (MX2) / Jorge Balbi Júnior

2008 – Inglaterra
Local: Donington Park
Equipe: Leandro Silva (MX1) / Wellington Garcia (MX2) / Jorge Balbi Júnior

2009 – Itália
Local: Franciacorta
Equipe: Wellington Garcia (MX1) / SwianZanoni (MX2) / Jorge Balbi Júnior

2010 – Estados Unidos
Local: Lakewood
Equipe: Anderson Cidade (MX1) / Cristopher ‘Pipo’ Castro (MX2) / Jorge Balbi Júnior

2011 – França
Local: Saint Jean d’Angely
Equipe: Jorge Balbi Junior (MX1) / Marcelo “Ratinho” (MX1) / Eduardo Lima

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly