Enzo encara os melhores pilotos amadores dos USA

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 16 de junho de 2012 - 7:32

O piloto gaúcho Enzo Lopes viajou nessa semana para os Estados Unidos para participar da classificatória decisiva para o Loretta Lynn´s, campeonato considerado como prova máxima da supremacia no Motocross amador mundial. Após conquistar resultados expressivos nas recentes etapas do campeonato Brasileiro de Motocross, com uma vitória em Foz do Iguaçu e um segundo lugar em Nova Alvorada do Sul, Enzo está em segundo lugar na categoria 150, a apenas 5 pontos do líder.

Enzo compete neste final de semana em três categorias: na Mini Sr. (de 12 a 14 anos), original e modificada, e na Super Mini 1 (de 12 a 15 anos). Serão em média 50 pilotos em cada categoria concorrendo às últimas 7 vagas para o gate de largada no final do mês de julho, no Rancho Hurricane Mills, onde acontece o famoso campeonato durante uma semana de muitas disputas. Vale lembrar que os pilotos só podem participar de duas categorias no campeonato, mas podem tentar a classificação em quantas categorias puder, de acordo com sua idade.

Enzo em ação no Brasileiro de Motocroes 2012

Enzo em ação no Brasileiro de Motocroes 2012

A jornada até o campeonato de Loretta Lynn´s é um caminho de vitórias conquistadas nas mais duras provas do motocross amador, onde dos mais de 20 mil participantes das seletivas, menos de 1500 pilotos se classificam para disputar o Campeonato no Tennessee.

Em 2011, Enzo conquistou no Loretta o vice-campeonato na categoria 65 Stock (10 a 11 anos), com resultados parciais de 2-7-1 nas três baterias que disputou, tendo problemas com sua moto na segunda bateria.

As provas acontecem na pista de Windy Hills, em Ellerbe, na Carolina do Norte.  Clique aqui e acompanhe o live timing das baterias do Enzo a partir deste sábado, 16 de junho.

Enzo está este final de semana nos Estados Unidos

Enzo está este final de semana nos Estados Unidos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

OLVANIO FISCHER disse:

Twitter: FISCHER
BOA SORTE ENZO !!! MOSTRA PRA ESTES CRINGOS QUE AQUI TBM TEM PILOTO DE PONTA !!!!!!!!

Gabriel Mattes "Gabiru" disse:

Hum Parabéns Enzo

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly