CBM cancela prova de Enduro FIM em Natal

Por Rafael Domingos | 18 de junho de 2012 - 14:52

A Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, comunica aos pilotos e equipes o cancelamento do quinta Enduro da Grande Natal, que seria realizado nos próximos dias 29, 30 de junho e 1º de julho no Estado do Rio Grande  do Norte.

Muitos sabem que o Nordeste esta passando por uma das piores secas dos últimos 50 anos, e por este motivo o ministério público sugeriu aos prefeitos que houvesse cortes de gastos com  eventos e festas, inclusive os festejos juninos da região, com isto todos os convênios para realizações de eventos foram suspensos, incluindo o Enduro.

“Com base na solicitação do Ministério Público, e pensando no alto padrão dos nossos campeonatos e nos pilotos Brasileiros, é que tomamos esta decisão”, afirma Firmo Alves, Presidente da CBM.

Maurício Paiva, diretor de Enduro da CBM, ressalta a preocupação da entidade aos casos de seca na região. “Ficamos sentidos com a situação da população da região, e não cabe realizarmos uma prova sabendo que o Estado passa por uma das piores secas. O convênio com a prefeitura é importante para mantermos a qualidade oferecida aos pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro, mas a qualidade de vida dos moradores da região é prioridade”, salienta Maurício.

O calendário de competições segue da mesma forma, a quinta e sexta etapa segue direto para Santa Catarina na cidade de Biguaçu, no dia 5 de agosto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly