Urupá se prepara para etapa do Rondoniense de VX

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 20 de junho de 2012 - 7:39

Buscando repetir o sucesso do evento realizado na última temporada, a cidade de Urupá se prepara para no próximo fim de semana ser palco de mais um show de emoção e adrenalina com a realização da quinta etapa do Rondoniense de Velocross 2012. O local já está sendo preparado, com toda uma estrutura sendo montada para o aguardado evento, que começa no sábado com os treinos livres e tomadas de tempo para a corrida que acontecerá no domingo, com presença confirmada de aproximadamente 80 pilotos de todas as regiões de Rondônia.

Medindo 800 metros de extensão e construída na praça em frente ao prédio da Prefeitura de Urupá, a pista do motodromo municipal passou por uma ampla reformulação, sofrendo mudanças no traçado, que ficou ainda mais técnico e competitivo. Pilotos da região já aproveitam para treinar, buscando se adaptar ao traçado. A festa da quinta etapa do Rondoniense de Velocross faz parte das comemorações de aniversário político administrativo do município de Urupá.

Um dos locais mais tradicional do circuito estadual do Velocross de Rondônia, a cidade de Urupá já vive um clima bastante agitado, aguardando o evento que promete uma disputa bastante forte dentro da pista. Homens da FMR começam a montar arquibancada móvel, camarote vip, tendas cobertas, alambrados de isolamento da área de competição e demais estruturas oferecidos nos eventos promovidos pela federação de motociclismo rondoniense.

Após quatro etapas até aqui realizadas, o campeonato Rondoniense de Velocross 2012 começa a definir os candidatos ao título da temporada em cada uma das seis categorias disputadas. A prova do próximo fim de semana na pista de Urupá, promete mais um duelo acirrado pelas primeiras colocações, uma vez que vários pilotos ainda estão envolvidos na briga pela liderança. Cleber Júnior # 4 (100cc), de Cacoal, Valdinei Correa # 88 (VX3), de Pimenta Bueno, Flávio Pereira # 18 (150cc), de Santa Luzia do Oeste, Victor Carlos # 4 (Força Livre Nacional), de Cacoal e Diego Henning # 191 (VX Especial), de Porto Velho, são os lideres de suas respectivas categorias.

Sob a coordenação e realização da Federação de Motociclismo de Rondôna – FMR em parceria com a Prefeitura de Urupá, a quinta etapa do campeonato Estadual de Velocross 2012 conta com apoio do Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Instaladora São Luiz, Decar Auto Peças, Ciclo Cairu e Lind’água.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly