Família do MX de Luto : Perdemos João Marronzinho

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 26 de junho de 2012 - 14:53

O site Mundocross está no ar para dar notícias de eventos que irão ocorrer, resultados de eventos que acontecem mundo afora, fazer entrevistas e publicar vídeos de corridas entre outras coisas, mas as vezes temos que dar notícias ruins aos nossos leitores, e a notícia que segue é extremamente triste e desconcertante.

Um dos pilotos mais carismáticos do Motocross Brasileiro e um dos maiores campeões do campeonato Brasileiro de Motocross, o catarinense João Paulino da Silva Jr., o ‘Marronzinho’, faleceu na manhã desta terça-feira, 26 de junho, quando treinava na pista de Potecas em São José, na grande Florianópolis. Marronzinho foi campeão Brasileiro de Motocross MX1 em 2005, 2006 e 2008, e campeão da Superliga de Motocross MX1 em 2010.

Marronzinho atualmente estava correndo pela equipe Geração / Monster / Yamaha, e vinha aos poucos se recuperendo de uma lesão, para poder chegar nos seu alto nível de rendimento. Nos anos de 2006 e 2007 ele correu pela equipe oficial Suzuki, nos anos de 2008 e 2009 ele foi piloto da equipe Pro Tork, se transferindo em 2010 e 2011 para a equipe oficial Honda. Marronzinho era natural, e morava na cidade de Laguna, em Santa Catarina.

O acidente que tirou a vida de João Marronzinho aconteceu por volta das 11:00 horas desta manhã, quando ele treinava com outros membros da equipe Geração / Monster / Yamaha, Carlos Campano e Gabriel Gentil, na pista de Potecas, em São José, cidade sede da equipe. A queda aconteceu na sessão de costelas do circuito, que já recebeu etapas do Catarinense de Motocross, quando sua moto virou de frente, lhe causando um traumatismo craniano fatal.

O velório acontece no Centro Cultural de Laguna, localizado ao lado da Igreja Matriz. O enterro de João ‘Marronzinho’ Paulino da Silva Jr. será às 16:00 horas desta quarta-feira, 27 de junho, na sua cidade natal, Laguna.

João Marronzinho deixará muita saudade

João Marronzinho deixará muita saudade

No dia 13 de dezembro Marronzinho completaria 30 anos de muita alegria, carisma, atenção com os fãs e com a imprensa. Ele deixa a esposa Luiza e o filho Jorginho. O site Mundocross dá os pêsames a esposa e ao filho do grande campeão, e também ao seu pai, seu grande incentivador, e a sua mãe.

Vídeo da Rinaldi apresentando João Marronzinho para a temporada 2012

Imagem de Amostra do You Tube
Marrom correria no Gaúcho de MX em Santa Maria em julho

Marrom correria no Gaúcho de MX em Santa Maria em julho

Clique aqui e confira a entrevista dada por Marronzinho ao Mundocross em junho do ano passado quando ele era piloto da equipe oficial Honda / Mobil.

Clique aqui e confira a Perspectiva de João Marronzinho Jr. para o ano de 2012 dada com exclusividade ao site Mundocross no último mês de março.

Swian e Marrom: Dois grandes pilotos que se foram cedo demais

Swian e Marrom: Dois grandes pilotos que se foram cedo demais

Compartilhe este conteúdo

Comentários

niwuan disse:

VAI COM DEUS MY BROTHER.

joelson cordeiro disse:

quero não acreditar nessa trajedia ,ie com lagrimas que não sai pq não caio a ficha q deus de o conforto que a familia precise e atodos que o adimirava e amava vai com deus irmão

carlos e. duda giovanucci disse:

ESSE ESPORTE É BOM, MAS É TENSO, ACONTECENDO COISAS PESADAS TODO ANO! COMPLICADO!

MEUS PÊSAMES A TODA FAMÍLIA DO MARRON, QUE DEUS OS CONSOLE… PQ SOMENTE ELE PODE ALIVIAR A DOR NESTE MOMENTO!

MILENA FERNANDES disse:

TADINHO VAI EM PAZ !

Almeida disse:

Marronzinho …….que pena tanta alegria ainda pra dar para quem gosta de moto ou de assistir um grande campeao fazer o que mais gostava ,,,,,,, moro em laguna conheço toda a familia vamos rezar para esse pai essa mae que tanto amavam esse campeao ,,,,vai ser dificil esquecer e aceitar tua morte marronzinhoooo

harrison disse:

meus pesamos aos familiares estou de luto pelo meu amigo descanse em pas marronzinho

Fleuy Fischer disse:

Os sentimetos de toda a familia de trilheiros de Joinville – SC

Max Rocha -RJ disse:

Estou muito triste, muito mesmo.

rodrigo aquino disse:

é DEUS buscou mais um piloto para a sua equipe que ele esta formando la no céu, agora marron vai correr junto com outros pilotos q ja se foram,
que DEUS conforte o coraçoes de seus familiares. va com DEUS

gerson disse:

FICA COM DEUS MARRONZINHO A TUA HORA CHEGOU MAIS TUA LEMBRANÇA FICARA EM CADA CORAÇÃO DOS FÃS E PILOTO DESTE MUNDO. TEU AMIGO GERSON PILOTO DE VELLO TERRA BIGUAÇU…

JEAN disse:

MEUS PESÂMES AOS FAMILIARES,ESTAMOS DE LUTO PELO MARRONZINHO. CLUBE DE TRILHEIROS BANANALAMA. CORUPÁ S/C

bruno # 4 disse:

bem agora que eu estava ficando amigo dele meus pesames a o Jorginho a Lu e a o pai
marrom

FIQUE COM DEUS CAMPEAO !!!

Gilmar disse:

Marrom, você foi e sempre será um campeão, nunca tive a oportunidade de te ver pilotando pessoalmente, mas sei que as lembranças e a saudade vai ficar pro resto de nossas vidas, meu sonho é ser motocross, assim como você foi, ser livre, poder voar sobre duas rodas, sentir a emoção de acelerar, ficar sujo de lama e de se destacar entre os melhores, sou seu fã por isso, por você ter sido humilde carismatico, e sempre levar um sorriso no rosto,
Marrom, vai com Deus, abraços, para os demais amigos e familiares,

Ame oque você tem…
Antes que a vida lhe ensine
a amar o que você tinha.

CASANOVA disse:

Infelismente perdemos não só um dos caras mais técnicos do motocross, mas sim um exemplo de ser humano, todas as noticias direcionadas nos levava a crer que se tratava de uma pessoal que veio para fazer o bem, mas Deus precisou dele la em cima, e o chamou de volta.
Nós aqui de Marau – RS amantes do motocross, bem como todos os brasileiros, sentiremos muita sua falta

Obrigado por tudo Marronzinho!!!!

joana disse:

torres também esta de LUTO. Marronzinho era e sempre sera idolo por ak, vá com DEUS descanse em PAZ!!! muita força pra familia!!!

luana disse:

nao da pra acreditar no que aconteceu .
uma pessoa tao boa simpatico sempre, tratava todos com meu carinho e o melhor com todo respeito.
que DEUS abençoi todos e de muita força para sua familia .
e pode ter certeza que de onde ele esta vai sempre esta em nosso coraçao… marronzinho o pouco que conhecemos vc foi o bastante para que ficasse em nossos coracoes..va com DEUS…….

Márcio disse:

é dificil de acreditar que isso tenha acontecido com uma pessoa tão gente boa que nem o Marronzinho, sempre fui seu fã e a cada corrida que assistia firava mais e mais fã dele, mesmo ele não chengando em primeiro ele estava sempre alegre e contagiante, nunca me disse un NÃO quando eu pedia para tirar uma foto a seu lado, mesmo depois daquelas corridas em dias de chuva que ele acabava exausto ele sempre tinha um pouco de energia guardado para atender os fãs e tirar fotos…..Marronzinho voce deixara muita saudade em todos nós, va com DEUS.

egon disse:

vai deixar saudades para sempre. de um amigo meus profundos pesames

Daniel Chuva disse:

Brasileiro de MX em Sorriso – MT – 2009, na semana entre sorriso e Sonora a pista de Sorriso estava aberta para treino após o final de semana. Eu tava de 230 e o Marrom de 450, eu parei em cima da mesa da chegada pra descansar e ele parou do meu lado. Eu disse a ele: E aí Marrom ?! Bora tirar um pega ? Ele deu um baita dum sorriso, fez um legal com a mão, e disse “Deixa eu ir na frente ?”. Ele nunca tinha me visto na vida e foi super-legal comigo. Jamais esquercerei dessa grande pessoa.

Cascão (Eduardo Sonir) disse:

Triste, muito triste esta noticia, caramba, estou chocado! Estou a muitos anos afastado do meio, contudo, esta tragédia me deixou perplexo! Vai com Deus amigo!

willian disse:

meus pesames a familia e amigos…..
vai com DEUS meu amigo….

Edalmo disse:

Meus sentimentos aos familiares,amigos e amantes desse esporte que gostamos muito!

Bolivar disse:

Jorge, o Marronzinho era único, uma pessoa que todos se sentem amigos dele. Um ser humano especial que fará muita falta.

Luiz Fernando Medeiros Filho disse:

Twitter: Medeiros
Sei que nestas horas é dificil falar ou dizer algo, as palavras somem e não dá para explicar a dor e nossos sentimentos.
Hoje a tarde meu pai veio com a me falar:
-Fernando você não acredita quem morreu; Na hora nem pensei ,daí ele me contou.Confeso que não acreditei , pensei que ele tinha caido e meu pai si enganado.Mas ele repetiu:
-O Marrozinho morreu; Na hora fiquei calado, e a única coisa que pude fazer foi ir ate o banheiro, para chorar. Veio aquele nó na garganta e a tristeza de perder alguem que si quer tão bem.
Minha paixão por moto começou há mais de dez anos, porém pelo motocross foi a sete, justamente quando meu pai me levou para assistir a abertura do BR de motocross, em Indaiatuba, em 2005. Foi lá que eu vi o Marrom correr e vencer, naquela mesma hora virei seu fã, com seu estilo de pilotagem muito tecnico e inteligente, deixando para acelerar no final.
Em 2006 meu pai, foi a Laguna( cidade do Marrom), embora ele foi sozinho, pedi a ele que passa-se na oficina do marrom para falar com ele e tirar umas fotos, (fotos estas que ele não tirou).Na volta ele me falou que o Marrom era super gente boa, que tinha uma oficina de carro e loja de peça igual a que temos em Sarapuí, e que ate convidou para ir velo treinar, mais tarde, mas meu pai não pode ir. Naquela hora fiquei mais fã dele ainda, pois vi que agente tinha algo em comum, e quem sabe um dia,eu chegar onde ele chegou.
No ano seguinte fui em Indaiatuba assistir o BR MX, e andando pelos box eu e meu pai fomos até o onibus que ele estava. Embora a bateria da mx1 estivesse prestes a começar, e ele estivece se aquecendo na bicicleta, nos comprimentou com um sorriso no rosto e um joia, mesmo estando si preparando para a corrida.
Infelismente o titulo não veio naquele ano, mas em 2008 ele conseguiu brilhantemente.
Embora eu não chegue nem aos seus pés , toda corridinha que vou com minha tornado velha, procuro copiar seu estilo de pilotagem. E embora o maximo que pude falar a ele foi um,”Boa sorte Marrom”. Desde aquela corrida em 2005, ele esteve indiretamente e diretamente, influenciando minha paixão e tambem minha vida. Infelismente não pude agradecer pelas alegrias que pude ter, atraves de suas corridas sensacionais , e tantas outras emoções.
Embora a dor seja imensa, sua familia deve se orgular, pelo grande ser humano, que João Paulino foi. E que Deus nunca nos dá um fardo maior, que aquele que podemos carregar, ele deve ter planos maiores para o Marrom lá no Céu.

Obrigado Marrom

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
O dia hoje foi de total tristeza para mim……. pois considerava o Marronzinho um amigo, p q toda vez que falava com ele a atenção que ele me dava era grande.

Quando eu escrevia para ele pedindo um comentário, entrevista ou Perspectiva, a resposta positiva era imediata.

Chorei bastante pela perda desta grande pessoa que tinha muitas coisas boas pela frente…… tinha uma grande mulher ao seu lado e um jovem filho que sentirá muito a falta do pai.

Os pais que sempre lhe deram força eu naum imagino como conseguirão aliviar a dor……..

Vai com Deus meu amigo !!!

luciano rocha disse:

Que JESUS de forças para toda familia,e para nos amantes do motocross.

vai com deus meu amigo vc foi alem d um crand piloto um esemplo d pessoa,centimos muito no rs perdemos um piloto como vc,,,q deus t acompanhe,,

juliano disse:

Muitos diriam, “lá se foi mais um louco do motociclismo” mas estes não sabem o grau de segurança presente neste esporte. Todos partiremos um dia deste mundo, não gostaríamos que fosse desta forma, mas com ele vai o grande carinho e paixão de milhares de admiradores de todo o Brasil.
Gostaria em nome do MOTO CLUBE AMIGOS DE CONCÓRDIA de expressar nossos mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares do MARRONZINHO,sempre nos lembraremos desse grande ídolo, ele foi o Ayrton Sena do motocross.

“As pessoas queridas nos são tiradas muito rapidamente, por isso sempre deixe as pessoas que você admira com palavras bonitas, pode ser que seja a ultima vez que as vejamos”

marcelo carvalho disse:

Twitter: carvalho
uma perda enorme para esport brasileiro….que DEUS conforte sua familia
lembro muiti bem dele na epoca da suzuki

Amigos, meus pêsames à familia! O marronzinho marcou a vida de todos positivamente, exemplo de humildade e determinação, exemplo de quem é DO BEM! Ele faleceu fazendo o que amava e isso temos que dar graças a Deus, Ele marcou minha vida positivamente aqui em Santa Catarina, me tratando muito bem e sendo meu amigo, Se ele marcou assim a minha vida imagino o pesar da família, um abraço, de coração, a todos! Força que ele está bem onde estiver!

Leo lopes disse:

Vai com deus mano …..

maiquel disse:

poucas vezes conversei com um piloto tão carismático como o marron,na oportunidade ele participava do gaucho d motocross na cidade de marau…vai com deus campeão….

Bolivar disse:

Perdi o meu ídolo, muito triste.

Marcelo Hubner disse:

Twitter: Hubner
Ta dificil acreditar. Dois grande pilotos perdidos em tao pouco tempo.
Estou definitivamente abandonando o esporte. Não dá mais pra suportar perdas assim.
Meus sentimentos à familia.
Que Deus conforte a todos nós

Lucas disse:

Ele usava o numero 7 em homenagem ao swian. Mt triste…

paulo disse:

To sem palavra para meu amigo joao nao caiu a ficha ainda
hoje e um dia muito triste para a familia do motocross va com DEUS

cleber todeschini disse:

tem noticias que não aceitamos e não queremos acreditar, gostaria em nome de minha familia e em nome do MOTO CLUBE CHAPECÓ de expressar nossos mais sinceros pêsames a amigos e familiares do MARRONZINHO,sempre nos lembraremos desse grande ídolo e como
sempre disse que aqui no oeste catarinense nos somos Marron Motocross Clube, muitas saudades e descanse em paz campeão.

Rodolfo craveiro disse:

Meus sentimentos a todos da familia, da equipe, e amigos.. e os admiradores dele.. estamos em luto…

Deus sabe o que faz !! amen..

Jones disse:

Meus sentimentos a familia e a todos nós q admiravam este grande piloto.

Dri Diniz disse:

Texto de Djohny Aquino #12

Estou muito triste vi meu amigo morrer !!!

… sabe as coisas são engraçados …. ontem as 20 hs meu pilotinho me liga querendo ir treinar .. hoje quando chego pela manha em potecas .. a visto de longe um furgão branco e dou um grito .. ai Viadinhoooo … na hora o Marrozinho revidou aee Polenta .. me aproximei dele dei uma aperto de mão e nisso ele veio e me deu Grande Abraço … Sabe fazia mais de 1 ano eu não nos viamos e e mesmo com ausência e distancia pelo um forte abraço reconhecemos um valor de uma grande amizade … acompanhei todo primeiro treino … na pausa .. batemos um bom papo … ele me mostrou uma foto minha e dele e se referiu com animo daqueles bons tempos … e brinquei dia 15 na Superliga quero está na sua cola só te filmendo .. foram minhas ultimas palavras com o grande Campeão … Joao Marronzinho entrou na pista e justo na sua setima volta, devido certamente por um problema mecanico sua moto revirou para frente … Fizemos de tudo chamamos emergência e demos primeiros socorros , mas o Trauma era grave … não quiz acredita quando vi que não tinha mais sinais vitais … meu amigo se foi … Marrom uma amizade se reconhece por pequenos detalhes e tu sempre foi e serás meu grande amigo e ídolo inspirador …

aprendi muito com vc …

que pena e como aconteceu

CELSO MELO disse:

MEUS QUERIDOS

TO MUITO TRISTE NESTE MOMENTO

CHORO E COMPARTILHO ÉSSA DOR IMENSA COM TODOS.

DEUS ESTA COM ELE

ESTOU ORANDO NESTE MOMENTO

A VIDA É DURA, ESTA É A PARTE MAIS DIFICIL.

MEUS SINCEROS PESAMES A FAMILIA E TODOS NÓS.
ATT
MELO

ricardo crossi disse:

Um dos pilotos mais simpáticos e carismático da categoria, fique em paz e que Deus de forças para a familia.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly