Campano decidirá se disputará Brasileiro de MX

Por PB2 Assessoria de Imprensa | Foto por Divulgação | 29 de junho de 2012 - 17:14

Semana de luto para o Motocross Brasileiro com a morte de João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho, às vésperas da quinta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012 em Sorriso, Mato Grosso, neste final de semana, 30 de junho e 1º de julho.

Por respeitar a integridade de seus pilotos, a Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy liberou seus atletas para participarem desta prova. O time treinava junto em São José, na Grande Florianópolis, quando ocorreu a fatalidade na última terça-feira, 26 de junho.

O gaúcho João Pedro Pinho Ribeiro e o catarinense Gabriel Gentil, ambos da MX2, permaneceram em suas cidades e não participam da etapa mato-grossense. O espanhol Carlos Campano, líder do campeonato na categoria MX1, viajou para Sorriso na quinta-feira, mas deve confirmar sua participação.

“Todos foram liberados para decidir se participariam ou não da etapa em Sorriso. O Campano optou por viajar para o Mato Grosso para tentar ocupar sua atenção com algo novo, buscando superar a situação que todos enfrentamos nesta semana”, explica Sandro Garcia, diretor da equipe. “Tudo parece um sonho ruim”, completa.

Campano participará dos treinos de sábado e, então, tomará sua decisão. “Acho que é melhor me concentrar em algo, do que ficar em casa e enlouquecer. Farei os treinos de sábado e, se não me sentir bem, não vou correr. Nunca imaginei que na minha vida passaria por algo tão duro”, revela.

Gabriel, Pinho, Campano e Marronzinho na apresentação da equipe

Gabriel, Pinho, Campano e Marronzinho na apresentação da equipe

A amizade entre Campano e Marronzinho teve início há seis meses, quando o espanhol e o catarinense começaram a trabalhar juntos na pré-temporada 2012. Rapidamente, ambos reconheceram um no outro o perfil determinado e apaixonado pelo o que fazem. Uma característica presente no currículo de campeões. Mas, Campano viu muito mais em Marrom.

“Ele era um grande amigo. Ele escutava a todos e estava sempre presente para ajudar. Não conheço ninguém que tenha algo de ruim para falar de Marronzinho, pois ele conquistava a todos com seu sorriso largo no rosto”, declara. “Se eu participar da etapa, quero fazer uma boa corrida para homenagear o meu amigo”, enfatiza Campano.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

volney Lima disse:

O “Marronzinho” vai deixar um vazio muito grande no motocross do Brasil. mas infelizmente o campeonato tem que continuar; citando um exemplo: nos treinos de sabado da F-1 em Imola-Ita em 1994 morreu o piloto austriaco Roland Ratzemberg e nem por isso a aquela etapa foi adiada, e no domingo aconteceu a maior tragédia de nosso esporte que foi a morte do inigualável Ayrton Senna e a corrida seguiu normalmente. De fato nestas competição o capitalismo (dinheiro) fala mais alto!

JOAO disse:

EU ACHO QUE ELE DEVE CORRER,POIS ELE E PROFISSIONAL E VIVE DO ESPORTE , QUANDO ACONTECE UM ACIDENTE DE TRABALHO COM UM COLEGA DA GENTE COMO ACONTECEU COM O MARRONZINHO,TODOS NOS FICAMOS ABALADOS E SENTIMOS MUITO MAS A VIDA CONTINUA E TEMOS QUE CONTINUAR A TRABALHAR.POIS PARA MUITOS O MOTOCROSS NÃO PASSA DE UM ROBY MAS PARA ELES E O TRABALHO DELES.O IMPORTANTE E O RESPEITO COM O SER HUMANO ENQUANTO ELE VIVE,E ISSO TODOS TINHA E CONTINUARÃO TENDO COM O MARROZINHO TENHO CERTEZA QUE DE ALGUMA FORMA TODOS IRÃO FAZER SUAS HOMENAGENS PARA ELE E SUA FAMILIA.QUE MERECEM MUITO POR TUDO QUE ELE COMQUISTOU DENTRO E FORA DO ESPORTE,SOU FÃ DO MARROZINHO DESDE QUE COMECEI A PRATICAR O MOTOCROSS E ACOMPANHAR O ESPORTE DESDE 2008.FIQUE COM DEUS CAMPEÃO,FORÇA CAMPANO .

flavio disse:

que vergonha cbm cade o respeito ao piloto

eliandro porrada disse:

Twitter: porrada lanches
a cbm so adia ou cancela prova se o chek list nao estiver pago esperamos no minimo uma foto do marrom no trofeu isso se nao estiver pronto pois se estiver a cbm nao vai mudar para nao gastar

paulo disse:

A CBM so pença no lado financeiro

Angelo disse:

TAMBEM ACHO MELHOR HOMENAGEM PARA MARROZINHO SERIA O CAMPANO VOLTAR A VENCER !!

fabiano ribeiro disse:

Esse é o respeito que os pilotos estão tendo sobre esa fatalidade.
Parabens Pinho e Gentil pela atitude de não participar desta etapa.
Atitude que a CBM teveria ter tomado era o adiamento da etapa pq era um piloto que defendia nossa bandeira brasileira..esse é o valor que a CBM da aos seus pilotos ,mas quando se envolve dinheiro,muito dinheiro os sentimentos ficam de lado.
isso so ira mudar quando nos pilotos tomarmos atitudes

ronaldo disse:

a melhor homenagem que a equipe e todos os pilotos que forem ao brasileiro podem fazer pro marrom é fazer uma linda corrrida e um belo espetaculo para o publico presente…………………..

essa etapa deveria ser adiada em respeito ao grande piloto joao marronzinho pois que cabeça esses piloto terao pra fazer uma corrida desse nivel, cbm cade o bom senso eo respeito com os pilotos

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly