Esperado recorde para o Brasileiro de MX em Sorriso

Por Rafael Domingos | Foto por Divulgação | 29 de junho de 2012 - 16:57

Faltam dois dias para a quinta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012, que será realizada na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. A prova ocorre no sábado, 30 de junho, e domingo, 1º de julho, no motódromo Vale do Teles Pires. Após três anos o Brasileiro de Motocross retorna ao Estado, e a expectativa é superar a edição 2009 em número de público, quando 17 mil pessoas passaram pelo evento.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Alves, a opção por Sorriso deu-se em meio a 5,6 mil municípios brasileiros. O trabalho realizado no estado pela Federação de Motociclismo ajudou na hora de confirmar a cidade no calendário da entidade nacional.

“Conheço o trabalho e por isso tinha esse compromisso de devolver uma etapa ao estado. Estou satisfeito com o que vi até agora e acredito que o brasileiro será um grande evento”, disse nesta quinta-feira (28) o presidente da CBM. Firmo está em Sorriso e nesta quinta-feira (28) participou de uma entrevista coletiva para falar sobre o Brasileiro de Motocross. Participaram ainda o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso (FMMT), Nelson Campos, o presidente da comissão organizadora da prova, Ari Lafim, o prefeito da cidade, Clomir Bedin, além da presidente da Câmara dos Vereadores, Marisa dos Santos Netto.

De acordo com Nelson Campos, há pelo menos 90 dias a federação estadual vem trabalhando para a realização da corrida. “Com as duas etapas realizadas em 2008 e 2009 tivemos um respaldo muito positivo. Agora a responsabilidade é maior e experiência também. Por isso, temos o compromisso de fazer desta, igual ou melhor que as anteriores, e quem sabe do campeonato”, declarou Nelson durante entrevista coletiva.

Já o prefeito Clomir Bedin disse que a cidade já sente os reflexos positivos pela realização da prova. Empresas de diferentes setores estão otimistas com o aumento no fluxo de turistas que visitarão o município nos dois dias de evento. “Sem dúvida é um grande evento e exige uma estrutura das cidades que sediam. Sorriso é uma cidade pequena, mas está preparada para receber o evento”, complementou.

Para a etapa são esperados mais de 160 pilotos, nas disputas pelas categorias 150, 180, 65, MX1, MX2, MX3 e a categoria “Mato Grosso” exclusiva para pilotos do Estado. Após o evento no Mato Grosso, as disputas seguem para Aracaju, no Sergipe.

Nelson Campos, Firmo Alves e o prefeito Clomir Bedin

Nelson Campos, Firmo Alves e o prefeito Clomir Bedin

Programação
As provas terão início no sábado a partir das 15:00 horas, com disputa da categoria MX3, seguida pela 65, 230 e a categoria reservada aos pilotos do Estado “Mato Grosso”, sucessivamente. Na data, o ingresso terá o custo de R$5,00 podendo ser substituído por 1 kg de alimento não perecível ou produtos de limpeza.

No domingo, 1º de julho, a abertura oficial acontecerá às 11:00 horas, seguido pelas provas da MX2, MX1, 150/180 e as segundas baterias da MX2 e MX1. Os ingressos custam R$15,00 , sendo que estudantes e idosos com carteirinha pagam meia.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly