Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #10

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 29 de junho de 2012 - 15:54

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #10. Boa leitura !!!

Ryan Dungey de 125 2T
Para ver o atual líder do AMA Motocross na  categoria 450, Ryan Dungey da equipe oficial Red Bull / KTM, brincando com uma KTM 125 2T, assista o brevíssimo vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Concussão tira Fiolek dos X-Games 2012
Uma concussão sofrida no dia 2 de junho vai tirar Ashley Fiolek #1 dos X-Games 2012, que começou ontem, em Los Angeles na Califórnia. Fiolek divulgou o seguinte comunicado no Twitter. “É com grande tristeza que tenho que me retirar dos X-Games 2012. Estou absolutamente de coração partido por perder a edição deste ano, mas eu preciso fazer o que é certo para a minha saúde e o meu futuro. No dia 2 de junho eu estava treinando em Golden, no Colorado, e me envolvi num acidente. Após o atendimento médico local foi constatada uma concussão, o que me deixou afastada por algumas semanas e me fez perder a quarta etapa do WMX. Continuei fazendo exames e no dia 22 de junho foi dito que eu poderia voltar a treinar novamente enquanto não sentisse quaisquer dores de cabeça ou sintomas pós concussão. Mas infelizmente voltei a sentir dores de cabeça. Conversei com meus médicos, meu treinador e minha família e decidimos que eu não vou voltar a correr até estar 100% recuperada”, disse Ashley.

Ashley Fiolek é piloto da equipe Honda

Ashley Fiolek é piloto da equipe Honda

 

X-Games 2012: japonês fatura medalha de Ouro no MX Freestyle
Depois de ir para os Estados Unidos há alguns atrás trabalhar com Jeremy Stenberg e a equipe Metal Mulisha, o japonês Taka Higashino faturou na manhã desta quinta-feira, dia 28 de junho, a medalha de Ouro na categoria Motocross Freestyle, após duas apresentações impecáveis de um minuto cada uma no Staples Center. Foi à primeira medalha de Ouro dele, que cravou 93,33 na nota final. Levi Sherwood ficou com a medalha de Prata. Javier Villegas e Nate Adams terminaram com a mesma nota final, 88.66. No primeiro critério de desempate, ou seja a nota da primeira apresentação, Villegas levou a melhor e completou o pódio com a medalha de Bronze.
Resultado Final
1. Taka Higashino 93.33
2. Levi Sherwood 91.66
3. Javier Villegas 88.66
4. Nate Adams 88.66

Taka foi o grande campeão dos X Games 2012

Taka foi o grande campeão dos X Games 2012

 

Metcalfe se lesionou treinando em Glen Helen
O australiano Brett Metcalfe da equipe oficial Yoshimura / Suzuki sofreu duas lesões treinando ontem na pista de Glen Helen, em San Bernardino, na Califórnia. Um tombo sofrido o deixou com o pulso deslocado e a tíbia quebrada. Ele iria passar por uma cirurgia na manhã de hoje e provavelmente irá ficar fora do restante da temporada 2012. Segundo o próprio Metcalfe relatou no Twitter, o acidente foi provocado depois que ele ficou sem combustível em uma sessão de encaixes da pista. Com a lesão de Metcalfe e com James Stewart também lesionado, a equipe oficial Suzuki está sem pilotos para a disputa do AMA Motocross 2012.

Metcalfe está fora de ação no AMA Motocross

Metcalfe está fora de ação no AMA Motocross

 

De Reuver substitui Dean Ferris
O piloto holandês Marc De Reuver, que atualmente é o vice-líder do campeonato Britânico de Motocross, irá substituir Dean Ferris na categoria MX1 do Mundial de Motocross pela equipe Ice One Racing. Ferris lesionou o ombro no GP da França e teve que passar por uma cirurgia. De Reuver irá substituir Ferris em seis dos oito GPs que restam, totalizando sete corridas, já que sua estreia foi no GP da Bélgica, onde alcançou a vigésima posição no Overall. Ele não correrá apenas nos GPs da Rússia e da República Tcheca.

O australiano Ferris está fora do Mundial de MX

O australiano Ferris está fora do Mundial de MX

 

Equipe Monster Energy  / Yamaha ganha reforços para o GP da Suécia
A equipe Monster Energy Yamaha ganhará reforços de peso para o GP da Suécia do Mundial de Motocross, que acontece neste fim de semana e marca o início da segunda metade do campeonato. O norte-americano Zach Osborne fará sua estreia após oito semanas se recuperando de uma cirurgia para reparar uma lesão sofrida no ombro e na clavícula durante a pré-temporada. O jovem de 23 anos causou uma impressão fantástica no primeiro mês do ano, com excelentes resultados no AMA Supercross Lites costa Oeste. Seu companheiro de equipe na categoria MX2, Christophe Charlier também vai estar em sua melhor forma física, após ter aproveitado muito bem a pausa do calendário para continuar o trabalho de reabilitação no ombro direito, deslocado há quatro semanas no GP da França. Entretanto o francês não vai alinhar ao lado de Michael Leib em Uddevalla. O norte-americano está se recuperando de um ataque do vírus Epstein-Barr e deverá perder mais três etapas, podendo retornar no GP da República Tcheca em agosto. Na categoria MX1 o britânico Shaun Simpson irá substituir o francês Steven Frossard até o final do campeonato, já que o mesmo teve que operar um joelho lesionado e não volta mais para as pistas em 2012.

Osborne reforça a equipe Monster / Yamaha no Mundial

Osborne reforça a equipe Monster / Yamaha no Mundial

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly