Santa Maria em clima de festa para o Gaúcho de MX

Por André Charão | 07 de julho de 2012 - 7:55

Santa Maria, a cidade coração do Rio Grande do Sul, está totalmente no clima da quarta etapa do campeonato Gaúcho de Motocross 2012. Nem mesmo a chuva que caiu na cidade nos últimos dias diminuiu o entusiasmo do público, muito menos dos pilotos, que prometem encher o gate na largada das 14 categorias válidas pelo campeonato que será disputada neste final de semana, dias 7 e 8 de julho.

Os últimos detalhes desta que promete ser uma das melhores etapas do campeonato estão sendo providenciados pelos organizadores. O simples fato de ter a cidade novamente no cenário do Motocross nacional após 25 anos já é uma grande razão para ter a casa cheia, imaginem então ver os melhores pilotos do Rio Grande do Sul e a presença da lenda viva do Motocross nacional, Eduardo Saçaki, o ‘Japonês Voador’ em ação.

A chuva atrapalhou os planos da organização, com isso, a realização dos treinos cronometrados foram cancelados desde hoje pela direção de prova, no entanto, não está descartada a  realização dos treinos livres, a decisão ficará a cargo da direção de prova que levará em conta a preservação da pista para o domingo e a segurança dos pilotos.

A quarta etapa do campeonato Gaúcho de Motocross é uma promoção do Motor Speed Park e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Maria. O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Farover, Vitrine da Moto, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly