Categoria Regional será atração no Brasileiro de MX

Por Rafael Domingos | 12 de julho de 2012 - 10:33

A sexta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012, que irá ser disputada na cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, nos próximos dias 21 e 22 de julho, será especial, pois vai contar com uma bateria regional exclusiva para pilotos de Sergipe.

Segundo Juvenal Alves, vice presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, a categoria regional denominada Troféu Maravilha Motos, é um reconhecimento para os pilotos que abrilhantam o campeonato estadual. “O troféu é uma forma que a federação sergipana encontrou de homenagear os pilotos pratas da casa”, conta Juvenal.

Situada na Orla de atalaia, o motódromo Jurinha Lobão, segue em ritmo acelerado para sediar a competição além de ser o único das etapas do Campeonato Brasileiro que acontece em pista mista (Areia e Terra), o que dificulta mais ainda a vida dos pilotos, deixando a competição mais acirrada e emocionante para o público sergipano.

Por essas dificuldades, a Confederação Brasileira de Motociclismo resolveu alterar o trajeto para as categorias 65cc e regional, correndo apenas pela parte de terra. “Pensando na segurança dos pilotos, a direção de prova resolveu mudar o traçado da pista para a categoria regional e 65cc, deixando apenas o traçado de terra para as duas baterias” explicou o presidente da CBM, Firmo Alves.

Acompanhe o mapa da pista da sexta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross no motódromo Jurinha Lobão em Aracaju em Sergipe.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

henrique disse:

SERA QUE VAI DAR GATE POIS A PRO JA FALIU….COMO DIZ O AMIGO AI EM CIMA MONEY MONEY MONEY
VERGONHA NACIONAL …ESTA L ITERALMENTE MORTO…CULPA DOS PILOTOS PROS RSRS……. QUE SE VENDEMPOR UMA LUVA NEM UM PAR

paulo disse:

Recente mente troco toda a diretoria da CBM mais a nova diretoria au
Perceber a quantidade de dinheiro que entra na CBM ja pença em levar
Vantagem tem gente que tala e nao conhece um manete de freio quando
Vamos ter dirigentes desentes
Os pilotos servindo de malhonetes

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly