Brasileiro de MX tem gringos como líderes na MX1

Por Rafael Domingos | Foto por Divulgação | 17 de julho de 2012 - 7:43

O campeonato Brasileiro de Motocross temporada 2012 chega a sexta etapa em Aracaju, no Estado de Sergipe com dois gringos na ponta e muito equilíbrio até a quinta colocação. A liderança da categoria MX1 atualmente é ocupada pelo espanhol Carlos Campano com 210 pontos seguido de perto pelo inglês Adam Chatfield, com 209. E ambos podemos ser alvos fáceis até mesmo de Leandro Silva, com a quinta melhor pontuação, 171 pontos.

Afinal são duas baterias valendo 25 pontos e caso o piloto vença as duas, leva 50. Praticamente no ‘bolo’ da disputa entre os líderes está o goiano Wellington Garcia, que se diz tranquilo e não se preocupar com quem vem atrás e apenas pensa nos gringos a frente.

“Tenho que focar apenas nos que estão a frente, se eu ficar me preocupando muito com quem está atrás acabo me distanciando dos líderes”, comentou Wellington Garcia.

O goiano exaltou a competitividade da modalidade e a qualidade de Campano e Chatfield. “São pilotos que corriam no mundial e pegaram os brasileiros aqui de calças curtas, prova da qualidade deles é a prova que foi disputada em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, o Campano caiu para a última posição e ainda se recuperou e venceu ela”, lembrou Garcia. Na quarta colocação está o mineiro Jorge Balbi Junior, com 179 pontos.

Aracaju – Sergipe

A sexta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012, que será disputada no motódromo Jurinha Lobão. Este é o segundo ano consecutivo que a pista do motódromo na praia da Orla de Atalaia, recebe uma etapa da maior competição de motocross do Brasil.

A pista é a única mista da temporada, que une areia e terra e exige mais atenção dos pilotos na saída de um tipo para outro. O traçado com 1.300 metros de extensão já começou a receber os acertos finais para a prova e conta com saltos duplos, sessões de costelas, curvas acentuadas, mesas e parabólicas, sem contar no maior desafio para o preparo físico dos pilotos, o misto de areia e terra.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

henrique disse:

FORA OS GRINGOS TEM MAIS ALGUEM ……………………………….?????????????????????

carlos e. duda giovanucci disse:

campano é foda…. difícil não levar!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly