Enzo já está nos Estados Unidos visando Loretta

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 23 de julho de 2012 - 20:07

O bom desempenho do piloto Enzo Lopes na sexta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012 em Aracaju, Sergipe, lhe rendeu a liderança da categoria 150 no campeonato. Com 92% de aproveitamento, Enzo subiu ao pódio em todas as etapas, e vem confirmando seu favoritismo ao título com três primeiros lugares,  dois segundo lugares e um terceiro lugar.

“Essa vitória foi especial para mim porque eu gosto de correr em Aracaju. O público torce muito por mim e tenho boas lembranças porque foi lá que venci nas duas categorias no ano passado  (65 e 85). Agora também terei mais uma boa lembrança de Aracaju por ter assumido a liderança do campeonato lá”, disse o jovem piloto, que passa a ter 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Fábio Santos.

Logo após sua vitória no sábado, Enzo viajou para Oklahoma, nos Estados Unidos, onde já participou neste domingo da primeira bateria das muitas que ainda tem pela frente no campeonato Ponca City Grand National. Enzo competirá pela equipe KTM Orange Brigade em cinco categorias, inclusive na Supermini, com pilotos de 12 a 15 anos, e espera bons resultados, apesar de não ter tido chance de treinar na pista recentemente remodelada de Ponca City.

Enzo Lopes é o novo líder do Brasileiro de MX 150

Enzo Lopes é o novo líder do Brasileiro de MX 150

“Ponca é um campeonato importante no calendário americano e serve como base de treinamento para o campeonato de Loretta Lynn´s, que é realizado uma semana depois no Tennessee”, disse o pai do piloto, Léo Lopes.

Clique aqui para acompanhar o live-timing da competição de Ponca City.

Enzo está nos Estados Unidos para o Loretta Lynn's

Enzo está nos Estados Unidos para o Loretta Lynn’s

No próximo sábado Enzo segue para o Tennessee, onde disputará o Loretta Lynn´s na categoria 85 Modified. O campeonato amador de Motocross mais importante do mundo começa no domingo, dia 29 de julho e se estende até o sábado, dia 4 de agosto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

evandro disse:

parabens ao piloto, mas na boa esse esporte tem q ser mais insentivador por parte dos politicos, estou lutando para levar meu filho em algumas provas perto ele esta competindo na mini-moto e tem uma ktm – 2003 sx 65cc ok ate! vinicius #84

butiquecross disse:

que deus abençoe a vc e seus familiares , nosso futuro icone do motocross, e parabens a seu pai meu amigo léo lopes pelo esforço e dedicação que vc continue dando muito orgulho para ele e principalmente para nós gaúchos, ve se vc lembra ainda bebe quando seu pai veio correr em palmeira das missões em nossa pista do moto clube e nós não conheciamos motos importadas e muito menos motorhome viemos a conhecer atráves dele. bj no coração de vcs e que deus continue te abençoando campeão. ciço #7

Paulokunt disse:

Parabéns Tu. E nossa. Maior alegria nesse esporte . E Aracaju. Foi shou sucesso. E deus esteja contigo.

ney numas mayca disse:

parabens ao enzo pelo seu esforço e dedicação a um esporte que amamos demais continue nos proporcionando muito argulho

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly