Passo Fundo vai tremer com o Gaúcho de Motocross

Por André Charão | 31 de julho de 2012 - 23:10

A região norte do Rio Grande do Sul vai voltar a tremer com as emoções do campeonato Gaúcho de Motocross 2012, evento que será realizado neste final de semana, dias 4 e 5 de agosto. Desta vez Passo Fundo será o palco do melhor campeonato Estadual de Motocross do país.

A cidade que a mais de um mês está no clima do Gaúcho de Motocross está ansiosa para ver as motos ocuparem a pista. As chuvas do final de semana forçaram o fechamento da pista para treinos. “Fechamos a pista para preservar o trabalho que foi feito nela, queremos que tudo esteja perfeito para o final de semana.”- comentou Ivaelso Jose Chiba, presidente da APM (Associação Passofundense de Motociclismo). A preocupação tem motivo, são 25 anos sem a principal competição de motocross do estado.

A semana que antecede a prova está sendo de muita expectativa, para os pilotos pelo fato da cidade voltar esse ano ao calendário do campeonato e também pelo fato da pista ser uma novidade para muitos, para o público pela oportunidade de ver bem de perto as feras do motocross fazendo acirradas disputas pelas vitórias. Pilotos dos quatro cantos do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina e Uruguai farão o sucesso da etapa.

“O campeonato está sensacional, presenciamos ótimas disputas nas etapas anteriores, os pilotos estrangeiros tem comparecido em todas as nossas provas, o que dá um brilho especial ao campeonato, sem contar que estamos na segunda metade do campeonato, à partir de agora o bicho vai pegar mais ainda.” – sentenciou Paulo Della Flora.

Para o líder do campeonato Leonardo Sebben, é mais uma oportunidade para manter a liderança do campeonato na MXPró. “Estou muito feliz com a minha situação no campeonato, na primeira bateria estava liderando, mas acabei caindo em uma curva e terminei na quarta colocação, na segunda bateria graças a Deus deu tudo certo e venci. Sai bem feliz de Santa Maria, com 22 pontos na frente do segundo colocado. Estou me dedicando bastante tanto no preparo físico como nos treinos com a moto, porém, esta última semana não consegui treinar, mas podem ter certeza que a vontade de ganhar é grande.”- declarou Sebben.

A equipe de cenografia da Federação Gaúcha de Motociclismo desembarca nesta quarta-feira em Passo Fundo para começar os trabalhos de montagem da pista.

Serviços da quinta etapa do Gaúcho de Motocross 2012
Cidade : Passo Fundo
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : Sábado – 4 de agosto
Corridas : Domingo – 5 de agosto
Local : Junto ao Ginásio Teixerinha – BR 324 (saída para Tio Hugo)
Ponto de venda de ingressos : Entrada da Pista
Clique aqui para conferir o regulamento do Gaúcho de MX 2012
Pronto Atendimento Médico : Pronto Socorro Hospital da Cidade (0xx) 54 2103-3333
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Associação Passofundense de Motociclismo
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Oliveira
Narração : Márcio Frozza

Rede Hoteleira
San Silvestre Hotel – Fone: 0xx54 3316-3000
Vila Vergueiro Hotel – Fone: 0xx54 3045-1000
Germânia Hotel – Fone: 0xx54 3311-3477
Hotel Maita Palace – Fone: 0xx54 3311-7722
Hotel Aguadero – Fone: 0xx54 3045-1444
Hotel Mata Nativa – Fone: 0xx54 3311-1255
Planaltur Hotel – 0xx54 3314-1183
Hotel Serrador – 0xx54 3311-6744

O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Vitrine da Moto, Farover, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly