Chuvas não irão atrapalhar Brasileiro de Enduro FIM

Por Assessoria de Imprensa CBM | Foto por Divulgação | 01 de agosto de 2012 - 22:20

Nos últimos dias tem chovido muito em Santa Catarina, Estado que recebe neste fim de semana, 4 e 5 de agosto, a 5ª e 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e também da 7ª e 8ª do Catarinense. Mas, hoje, a três dias do campeonato a chuva deu uma trégua, para alívio dos organizadores do evento e também é claro, dos pilotos. “Estava chovendo muito aqui. Estávamos assustados. Mas, de hoje até domingo a previsão é de sol, então estamos menos preocupados”, aponta o diretor da prova Marisérgio Francisco Kons, o “Pézão”.

Pézão explica que as trilhas já foram abertas. Serão 38 km de prova, 40% do trajeto feitos na trilha fechada. E com a trégua da chuva, ele destaca que dará tempo de colocar tudo em ordem. “Hoje já começamos a colocar a sinalização na pista. Como a terra ainda está muito ‘fofa’ vamos amenizar a trilha, e se precisar abriremos outras. Tudo para não prejudicar os pilotos”.

O diretor tranquiliza os pilotos de que todos os reparos estarão prontos até sexta-feira. “Estamos com uma equipe muito boa, trabalhando duro para corrigir o que a chuva possa ter atrapalhado”.

Até agora 60 pilotos já confirmaram a participação. Mas a expectativa é de cerca de 100 participantes. A competição será no CTG Sela de Prata, que fica na Rua Júlio Teodoro Martins, nº 2.100, próximo ao centro de Biguaçu, SC.

As inscrições para a Competição podem ser feitas no dia do evento ou pelo site: www.trailclubebiguacu.com.br. Mais informações com o diretor da prova Marisérgio Francisco Kons, conhecido “Pézão” pelo telefone (48) 9969-7246.

Sábado
Inscrição: 8h30 às 10h30
Vistoria: 9h30 às 10h45
Briefing com pilotos: 10h45
Largada: 11h

Domingo
Inscrição: 7h30 às 8h30
Vistoria: 7h30 às 8h30
Briefing com pilotos: 8h30
Largada: 9h

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly