Catarinenses reforçam equipe Yamaha / Geração

Por PB2 Assessoria de Imprensa | Fotos por Divulgação | 03 de agosto de 2012 - 13:59

A Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Circuit estreia na temporada 2012 do Arenacross neste sábado, 4 de agosto, em Curitiba, Paraná, com o reforço de Cristopher ‘Pipo’ Castro e Anderson Cidade. Os irmãos voltam a competir na mesma equipe depois de oito anos e este será apenas um dos motivos para comemorar.

“Este é um momento muito legal para voltar a correr pela Yamaha, pois são dois retornos: um por voltar a representar a marca e outro por regressar ao Arenacross, competição que não disputo desde 2009”, comenta Pipo Castro.

Aos 25 anos, Pipo acumula dois títulos do Arenacross na categoria MX1, o primeiro foi conquistado em 2005 e o segundo em 2006, ano em que Castro escreveu pela primeira vez seu nome na história da equipe Geração. “O Pipo foi o primeiro atleta patrocinado pelo Grupo Geração, no ano em que conquistou o título do Arena. É uma grande satisfação tê-lo de volta ao time”, afirma Sandro Garcia, diretor da equipe.

Pipo Castro e Anderson Cidade

Pipo Castro e Anderson Cidade

Já Anderson Cidade retorna ao time azul depois de um semestre afastado das competições para cuidar de projetos pessoais. Aos 22 anos, o piloto competirá na categoria MX2, aproveitando que a idade ainda lhe proporciona mais duas temporadas na 250cc. “No primeiro semestre, participei somente do Catarinense de Motocross e encaro esse regresso ao time como uma boa oportunidade de terminar o ano com bons resultados no cenário nacional”, destaca Cidade.

“O Anderson completa a equipe com o seu profissionalismo habitual. Apesar de muito jovem, ele é um piloto extremamente experiente e que trabalha muito sério. Certamente, fará um bom campeonato pela Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Circuit”, completa Garcia.

Anderson Cidade
Moto: Yamaha Y250ZF
Data de nascimento: 23 de janeiro de 1990
Cidade natal: São José – Santa Catarina
Onde reside: São José – Santa Catarina
Lazer: Estar com amigos
Meta em 2012: andar bem no Arena Cross
Ídolos: Jesus Cristo e Milton “Chumbinho” Becker
Patrocinador pessoal: Fundesporte / USA Imports / Previa Marketing

Anderson Cidade

Anderson Cidade

Cristopher ‘Pipo’ Castro
Moto: Yamaha Y450ZF
Data de nascimento: 6 de maio de 1987
Cidade natal: São José – Santa Catarina
Onde reside: São José – Santa Catarina
Lazer: Pedalar
Meta em 2012: andar sempre melhor
Ídolos: Stefan Everts e Ayrton Senna
Patrocinador pessoal: Eight Motorsports

Pipo Castro

Pipo Castro

Compartilhe este conteúdo

Comentários

moacir disse:

muito bom ver estes dois andando novamente

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly