Hot News Mundocross #9

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 03 de agosto de 2012 - 23:19

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross #9

Gas Gas Racing Team defende liderança no Brasileiro de Enduro FIM
A Gas Gas Racing Team defende a liderança da categoria E2 no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM neste final de semana. Rigor Rico vai a Biguaçu, em Santa Catarina, com o objetivo de abrir vantagem da ponta da tabela, no evento que vale como quinta e sexta etapas da competição nacional. Outro grande destaque da equipe é Rômulo Bottrel, jovem talento da categoria E1, que acelera entre as principais feras da modalidade. A competição vale pontos ainda para o Campeonato Catarinense. Os pilotos terão pela frente 38 quilômetros de prova, 40% deles em trilha fechada, de acordo com os organizadores. “Estou preparado e bastante focado para sair de lá com a vitória. O objetivo é ampliar ao máximo a vantagem na liderança e para isso é fundamental não errar”, explicou Rigor Rico, que possui 92 pontos, contra 88 de Diego Collet. Nos últimos dias, ele aproveitou para treinar com Bottrel, companheiro de equipe e atual campeão brasileiro da E2. A tônica da Gas Gas Racing Team tem sido a troca de experiência entre os pilotos. “Ele me passou várias dicas, foi bastante proveitoso principalmente para treinar em pista, que tem sido a minha maior dificuldade nas provas”, continuou Rico. Mesmo estreante na E1, Bottrel já faz parte do grupo de elite da categoria. Ele está em terceiro lugar na classificação geral do Brasileiro e quer continuar evoluindo. “Espero conquistar um bom resultado. Estou bastante curioso para saber como será a prova e a motocicleta está 100%. Amanhã faremos um reconhecimento do local, quero estar cada vez mais rápido nas competições”, concluiu o piloto.

Rômulo Bottrel

Rômulo Bottrel

 

João Victor é nova contratação da Equipe MotoSport / Honda Arauto Motos / IMS
A maior equipe de Motocross do Pará acaba de contratar o último piloto que faltava para formar o time para o segundo semestre de 2012. É o jovem talento João Victor, piloto tocantinense da cidade de Palmas. O piloto integra a equipe e estará focado nas provas do Estado do Tocantins e Pará. Para não perder o ritmo João Victor vem treinando com sua CRF 250F e espera logo por mais uma prova de Motocross. “Fui convidado pelo Marlon para representar a MotoSport aceitei e espero atender as espectativas dele em relação aos resultados”, declarou o piloto. Os patrocinadores da Equipe MotoSport são: Honda Arauto Motos, Dash, IMS, Retifica Nicose, Central Bebidas 24 Horas, Márcio Vidros, Chaveiro Mult Chaves, Academia Fycial Gym, Dirtracemx, Educar  e Publicor.

Moto do João Victor da equipe MotoSport

Moto do João Victor da equipe MotoSport

 

Será o fim do Motocross em Canoas ?
Enquanto criam pistas em Santa Maria e Passo Fundo, destroem uma em Canoas, no Rio Grande do Sul. O local que já sediou etapas do Brasileiro de Supercross, Brasileiro e Gaúcho de Motocross e Canoas, desfeita devido a um evento tradicionalista no local. Apesar da promessa de refazer a pista, desde janeiro os pilotos da região está sem poder andar andar no local. O Motocross se instalou no Parque antes de qualquer outro segmento, e hoje está sendo colocado em segundo plano. Políticos afastados dos cargos para concorrer a eleições, Associação não presente, burocracias e falta de apoio. Políticos, aproveitem o período de eleições que está chegando e coloquem a construção de uma nova pista de Motocross em Canoas em seus projetos. A dica está dada !!!

Pepê Bueno marca presença no nordeste Brasileiro
Um verdadeiro show aconteceu no final de semana dos dias 21 e 22 de julho no nordeste Brasileiro. Com um sol escaldante, um visual deslumbrante e um público de causar inveja lotando as arquibancadas da cidade de Aracaju capital Sergipana, o garoto Pedro ‘Pepê’ Bueno conseguiu marcar presença na categoria MX2 uma das mais disputadas do campeonato Brasileiro de Motocross. O jovem paranaense da cidade de Curitiba conseguiu imprimir um ritmo consistente e foi um dos destaques da categoria. Com pouca idade e uma areia de tirar o fôlego ele conseguiu cravar dois 6º lugares nas duas baterias, somando um 6º lugar na geral, mostrando que seu trabalho vem dando muitos resultados. Pepê que largou muito bem nas duas baterias comenta que: “Não foi fácil, porque largar na frente tem que saber administrar a pressão dos adversários e isto eu ainda estou aprendendo, assim como manter um ritmo numa pista tão pesada também é muito complicado, estava muito quente e duas baterias também dificultam bastante, mas deu tudo certo e mais uma vez consegui mostrar meu trabalho que tem sido o meu maior objetivo pra este ano de 2012. Ano de estreia é um ano de muitos desafios, mas também de muito aprendizado independente da categoria e pra mim não tem sido diferente. Pretendo dar continuidade para então continuar colhendo os frutos do meu trabalho. Quero agradecer meus pais Fabio e Roberta pelo apoio e toda dedicação, meu treinador Juliano Ramos, meu personal Ramon e todos que torcem por mim.” Pepê Bueno conta com patrocínio de: Akrapovic / Rudinick Motos / Racetech / Eurostar / Texx / 5inco /JMR Escola de Motocross. E seu próximo compromisso é neste sábado na abertura do campeonato de Arenacross.

Pepê Bueno

Pepê Bueno

 

Gustavo Henn se recupera de lesão, mas ainda não tem previsão de voltar às pistas
O piloto Gustavo Henn segue em recuperação por conta de uma lesão sofrida na virilha no fim de junho deste ano. O catarinense, que representa a equipe Pro Tork 2B Kawasaki, foi diagnosticado com pubalgia quadro caracterizado por forte dor e inflamação na região da virilha, cujo tratamento pode ser longo. O piloto iniciou tratamento contra a patologia, no entanto, em busca de resultados mais rápidos foi a Joinville na companhia de seu amigo, o piloto Milton Becker “Chumbinho”. O tratamento atual consite em duas sessões diárias de fisioterapia, inclusive aos finais de semana, além de medicamentos contra a dor e anti-inflamatórios. Gustavo Henn ficou fora da grande final da Superliga Brasil de Motocross, disputada em 14 e 15 de julho, e mesmo assim fechou a competição na 10ª colocação, devido aos excelentes resultados conquistados durante a competição. No Brasileiro de Motocross o piloto não participou de duas etapas, a 5ª em Sorriso (MT) e a 6ª em Aracaju (SE) e ocupa a 13ª colocação, mesmo sem ter pontuado nas últimas quarto baterias da MX2. Gustavo enfrenta um momento difícil e de bastante tristeza já que ficará fora também da abertura do Arena Cross, no próximo sábado, dia 4 de agosto. “ Essa recuperação tem me deixado bastante chateado, ainda sinto dor e tenho que enfrentar muitas sessões de fisioterapia. Sei que isso faz parte do esporte, mas é triste ver todos os bons resultados que conquistei na temporada indo por água abaixo. Esse é meu ano de estreia na MX2 e eu conquistei boas posições com minha Kawasaki KX250F, em uma categoria disputada e com pilotos de alto nível. Tenho recebido muito apoio de amigos, família, fãs, da minha equipe e principalmente do Chumbinho, que além de ídolo, foi quem me ensinou tudo e que agora está me ajudando a atravessar essa fase difícil. Vou continuar me empenhando ao máximo para voltar às competições o mais rápido possível” declarou o piloto. Gustavo Henn segue em tratamento médico e, segundo a assessoria oficial do piloto,  ainda não há previsão certa de um retono às pistas.

Chumbinho dando dicas para Gustavo Henn

Chumbinho dando dicas para Gustavo Henn

 

Sabrina Katana disputa final do Mineiro de Enduro de Regularidade
Com o título garantido por antecipação na categoria Feminina, Sabrina Katana chega tranquila a disputa da última etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, que acontece neste final de semana, dias 4 e 5, em Juiz de Fora. A piloto de Belo Horizonte espera se divertir na 23ª edição do Ibitipoca Off-Road. “Gosto bastante da prova de Ibitipoca, ela é famosa pelo seu grau de organização e dificuldade. Espero me divertir no evento e se, possível, encerrar a temporada no alto do pódio. Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus patrocinadores pelo suporte em 2012”, afirma a atleta que recebe o apoio da Rinaldi. Sabrina apostou nos treinos, na preparação da motocicleta e na escolha dos equipamentos para chegar na frente. A competidora optou pelos pneus Rinaldi RW 33 e HE 40 para encarar o desafio, pois acredita que os modelos oferecem melhor rendimento em vários tipos de terreno.

Sabrina Katana

Sabrina Katana

 

No Brasileiro de Enduro, Zanol passa longe da tensão pré Sertões
O piloto de motocicleta Felipe Zanol está a caminho de Biguaçu, em Santa Catarina, onde pretende manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM neste final de semana. As provas, válidas como quinta e sexta etapas da competição, serão o último compromisso do líder antes da disputa do Rally dos Sertões. “Será uma boa oportunidade para descarregar a adrenalina, mas não me sinto no estresse da ‘tensão pré Sertões’”, brincou o mineiro. “Eu tenho sentido mesmo é uma grande ansiedade para a largada, já que estou confiante e bastante preparado. Depois destas etapas do Brasileiro de Enduro, o meu foco passa a ser 200% o Rally dos Sertões”, continuou Zanol. Nos últimos dois anos, ele foi o vice-campeão do maior rali das Américas. O piloto vive um momento ímpar em sua carreira, pois acaba de ser anunciado como o único brasileiro em um projeto inovador da patrocinadora Honda. Tendo como companheiros o inglês Sam Sunderland, o português Helder Rodrigues e o argentino Javier Pizzolito, o mineiro faz parte da equipe oficial da fábrica que retorna ao Rally Dakar em 2013, após 23 anos de ausência na categoria das duas rodas. A Honda irá desenvolver uma motocicleta especialmente para o desafio. “Este projeto é o que tem gerado mais ansiedade, pois representa algo totalmente novo na minha trajetória. Estou em contagem regressiva para a viagem para o Japão, em setembro, para finalmente testar o equipamento. Enquanto essa hora não chega, pretendo fazer bonito nas provas do Brasileiro de Enduro, neste final de semana, e no Sertões”, explicou Zanol. Ao contrário de muitos pilotos, que às vésperas do Rally dos Sertões preferem não andar de moto para evitar quedas, o mineiro promete acelerar. “Vou seguir o conselho do meu pai, que sempre diz para eu correr devagar. Não tem como ir para a corrida e não acelerar o máximo possível”, divertiu-se Zanol.

Felipe Zanol

Felipe Zanol

 

Campeão da 1ª edição do Desafio Fast Brothers, Rigor quer o bi
No dia 19 de agosto, a cidade de Rio Acima (MG), a 39 km de Belo Horizonte, recebe a segunda edição do Desafio Fast Brothers de Enduro FIM. Conhecida pela sua dificuldade, com diferentes modalidades do motociclismo (motocross, rally, trial) e muitos obstáculos (rios, mata fechada, raiz, pedra, saltos), a prova terá a presença das maiores feras do Enduro FIM de Minas Gerais, entre eles Rigor Ripi Oliveira, campeão no ano passado. Com apenas 22 anos, Rigor desponta como uma das revelações do motociclismo brasileiro. Para se ter uma ideia do talento dele, das quatro etapas realizadas do Campeonato Mineiro de Enduro FIM em 2012, na categoria E2 (para motos 4t até 250cc), ele venceu todas, totalizando 100 pontos, 30 à frente do segundo. No Desafio Fast Brothers – válido pela sexta etapa do Mineiro de Enduro FIM –, Rigor espera manter a boa fase e levar o bicampeonato do evento. “Vou em busca da vitória. Estou muito bem no Mineiro, liderando, e espero me dar bem no Fast Brothers”, diz o piloto de Barão de Cocais (MG). Sobre a primeira edição do evento, Rigor é só elogios. “Os organizadores estão de parabéns. O evento foi muito bem feito, com percursos técnicos e diferentes tipos de terrenos. Este ano, inclusive, vou levar uma turma de amigos de Barão de Cocais”, avisa. Para o piloto, o fato de a prova valer pelo Mineiro só engrandece a disputa. “A organização está no caminho certo. Isso é bom para Minas e bom para o esporte”, complementa. O segundo Desafio Fast Brothers será válido pela sexta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM. Inscrições pelo www.tcmg.com.br. Mais informações www.fastbrothers.com.br O Desafio Fast Brothers de Enduro 2012 é uma realização da Fast Brothers Co. Patrocínio de Agua Mineral Ingá, Alex Desing, Euroville BMW e P3 Racing. Apoio e supervisão do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG).

Escuderia X Motos se prepara para a grande abertura do AX 2012
Chegou o final de semana da grande abertura do Arenacross 2012. A competição terá sua 1ª etapa realizada em Curitiba, Paraná, amanhã, 4 de agosto, e os pilotos da Escuderia X Motos estão animados para correr em casa, contando com o apoio da torcida. O curitibano Jean Ramos representa a Escuderia X Motos na MX Pró e vai buscar o título em 2012. Jean foi vice-campeão da categoria principal na edição anterior do campeonato, em 2011, e nesta temporada vai com força total com o apoio da X Motos. “Estou bastante confiante e focado em trazer bons resultados para minha equipe. Já estamos no meio do ano, então já conseguimos ajustar a moto e acertar os detalhes para entrar no Arena 100%. Vai ser muito bom correr em casa, conto com o apoio de toda a torcida para buscar a vitória”declarou o piloto. A Escuderia X Motos também contará com três representantes na categoria Júnior: Matheus Galves, Vitor Almeida e Leonardo Almeida vão acelerar na arena do Bio Parque com o objetivo de andar entre os primeiros. Cale Neto, diretor de competições da Escuderia X Motos, espera contar com o apoio da torcida aos pilotos da equipe: “O Arenacross é um desconhecido ainda para a Escuderia, que entrou esse ano no cenário de competições no Brasil. Mas nossos pilotos já são velhos conhecidos do evento, sempre conquistando bons resultados. É claro que queremos sempre a vitória, mas temos também que respeitar os nossos adversários e as equipes fortes que, como nós, também estão muito bem preparadas. A estreia será a menos de 2.000 metros da X MotosS, quase dentro da nossa casa, por isso temos que fazer bonito !! Contamos com o apoio de toda a torcida curitibana aos nossos pilotos.”

Jean Ramos

Jean Ramos

 

Frase da semana

 

Colaboração:
Broop Comunicação
Mundopress Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Marcelo disse:

Aqui pra nós, precisaram apenas de uma picareta e um martelo pra fazer essa moto do Zanol heim? Que horrivel!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly