X Motos anuncia que não participará do MX das Nações

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 07 de agosto de 2012 - 22:43

Os últimos dias foram de muita conversa entre os diretores da X Motos do Brasil e o piloto Jean Ramos. O curitibano recebeu, na última quinta-feira, 2 de agosto, a notícia de sua convocação para representar o Brasil no Motocross das Nações 2012, que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, na Bélgica. A Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, anunciou a notícia oficialmente por meio de seu website.

Jean Ramos passou os últimos dias concentrado  na disputa da etapa de abertura do Arenacross, na qual venceu a primeira bateria da categoria principal, correndo em casa, levou sua equipe ao pódio e agitou a torcida presente.

A Escuderia X Motos, equipe defendida pelo piloto, iniciou sua trajetória no cenário nacional em 2012 e segue conquistando excelentes resultados, já em seu primeiro ano nas competições. A X Motos do Brasil investiu alto na modalidade e é detentora da Cota Ouro do Brasileiro de Motocross, incentivando a evolução do esporte no país.

A equipe ainda planeja a ida de Jean Ramos aos Estados Unidos para realizar sua pré-temporada no AMA Supercross em 2013. Todos estes fatores influenciaram na tomada da decisão anunciada em nota oficial à imprensa através do comunicado de Cale Neto, diretor de competições da X Motos do Brasil, descrito abaixo :

Cale Neto, Silvano e Davi Teixeira, diretores da X Motos

Cale Neto, Silvano e Davi Teixeira, diretores da X Motos

“Foi com grande prazer que recebemos a notícia da convocação do nosso atleta, Jean Ramos, para o Motocross das Nações 2012. Desde então, iniciamos um processo interno de cuidadosa avaliação da proposta. Os investimentos da X Motos do Brasil foram bastante altos em 2012 e tivemos de optar em continuar a nossa linha de investimentos ou alterar o projeto inicial e seguir para o Nações. Considerando que esse é o primeiro ano da Escuderia X Motos no cenário brasileiro, ainda temos muito o que amadurecer e buscar uma consolidação, antes de encarar um desafio como este. Agradecemos muito a todos os amigos da Escuderia que acreditam em nosso trabalho, aos fãs e todos que torcem pelo piloto Jean Ramos e pela equipe. Continuaremos buscando os melhores resultados em todos os campeonatos nacionais e em breve teremos novidades. Contamos com tod os vocês !!  GOXMOTOS !! Nos colocamos à disposição da imprensa através de nossa assessoria e contato em nosso website oficial, caso sejam necessários maiores esclarecimentos”.

Jean Ramos

Jean Ramos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

henrique disse:

a cbm que tinha que arcar com todos os custos e não seus diretores bricarem de chamar um chamar outro , teria que ter feito um planejamento desde o ano passado, os nossos atletas perdem a chance de competir internacionamente por causa de diretores que olham so proprio umbigo, sem contar o fracasso que virou este brasileiro sem pilotos no gate assim como outra prova pirata o tal da superlixo. parabens para equipe que teve pulso forte e não se deixar levar por ilusões baratas.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly