Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #13

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 10 de agosto de 2012 - 18:34

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #13. Boa leitura !!!

Yamaha / Grupo Geração / Monster estreia com pódio no Arenacross 2012
Carlos Campano deixou escapar na última curva da segunda corrida da categoria Pró o primeiro lugar na etapa de estreia do Arena Cross 2012 disputada em Curitiba, Paraná, no sábado, 4 de agosto. Mas, ao repetir a segunda posição em ambas baterias, o piloto Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit ficou com o terceiro lugar geral, somente um ponto atrás do líder. “Perder a prova na última curva teve seu lado positivo, pois a partir de agora, eu e toda a equipe estaremos muito mais concentrados para as próximas corridas. Eu estive muito bem nas duas baterias, andando muito forte”, avalia Campano. Cristopher “Pipo” Castro, retornando às competições de Arena Cross depois de dois anos, sofreu uma queda na primeira bateria e abandonou a prova. Na segunda corrida da noite, Pipo andou com cautela para terminar a prova na oitava posição. Assim, ele foi 12º colocado no geral. “Me senti bem, dentro de tudo o que aconteceu. Fazia uma boa primeira bateria até o momento da queda e, na segunda bateria, andei com tranquilidade. O trabalho começa a partir de agora”, comenta Castro. Na MX2, João Ribeiro terminou a prova na quarta posição e comemorou o resultado. “Andei com cabeça, pois os ponteiros estavam pilotando acima do limite, e o que se viu foram muitas quedas na última volta. Fiz o meu trabalho e consegui um bom resultado”, explica Ribeiro. Anderson Cidade, que também está retornando às competições, fez um bom início de corrida e chegou a andar na terceira posição. Mas, não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários e terminou a prova na sexta posição. Gabriel Gentil disse que esperava mais de sua participação, mas enfrentou problemas mecânicos e terminou a noite na 12ª posição.
Resultado categoria Pró
1) Adam Chatfield
2) Jean Ramos
3) Carlos Campano
4) Rafael Zenni
5) Leandro Silva
Resultado categoria MX2
1) Rafael Faria
2) Anderson Amaral
3) Hector Assunção
4) João Ribeiro
5) Endrews Armstrong

 
Série Jovens Talentos – Episódio 7
No sétimo episódio da série jovens talentos, confira como foi o desempenho dos pilotos Justin Bogle, Justin Barcia, Will Hahn e Eli Tomac na sétima etapa do AMA Motocross em Red Bud, desde os preparativos nos treinos durante a semana até as corridas no sábado. Assista no vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Equipe Star Yamaha / Valli Motorsport estreia novo piloto em Southwick
A equipe Star Valli Yamaha Motorsport anunciou nesta segunda-feira que o piloto amador Jeremy Martin assinou um contrato de vários anos com o time e fará sua estreia profissional neste sábado em Southwick, na nona etapa do AMA Motocross. Ele também irá disputar todas as etapas restantes do campeonato na categoria 250cc, a bordo da YZ 250F numeral #146. “Nossa equipe está animada por trazer Jeremy para as quatro últimas etapas do Motocross após sua participação em Loretta Lynns. Jeremy é o amador top do mundo no momento”, disse o proprietário da equipe, Bobby Regan. Martin, de 19 anos, acumula vários prêmios e títulos amadores, incluindo resultados vencedores no elogiado e prestigiado campeonato mini de Poncã City e mais recentemente em Loretta Lynns. Ele está ansioso por sua estreia. “Assinar um contrato de vários anos com uma equipe de primeira como a Star Valli Yamaha é uma grande passo na minha carreira. Eu estou realmente animado para ver onde isso vai me levar. A equipe acreditou em mim e com árduo trabalho e dedicação, vou fazer o meu melhor para brigar pelo topo do pódio e por títulos”, disse o jovem piloto.

Ken De Dycker assina com a KTM para 2013
A equipe oficial Red Bull KTM anunciou nesta quarta-feira, dia 8, a assinatura de contrato com o belga Ken De Dycker para competir na categoria MX1 do Mundial de Motocross em 2013. De Dycker foi trazido este ano para substituir o alemão Max Nagl, que teve que se afastar por causa de uma lesão. Graças ao bom desempenho, ele se junta agora ao pentacampeão mundial Tony Cairoli e passa a ser o segundo piloto da equipe na MX1. “Nós percebemos depois de um tempo que Ken estava andando bem e fazendo o seu melhor para finalizar sempre entre os cinco primeiros. Por isso decidimos confirmá-lo para toda a atual temporada, e obviamente agora também para o próximo ano”, disse Claudio De Carli, chefe da equipe. “Espero que ele continue nos dando o mesmo nível de satisfação e contribuição positiva”, acrescentou.

Momento da assinatura do contrato com De Dycker

Momento da assinatura do contrato com De Dycker

 

AMA Supercross 2013 – Preview Phoenix
O AMA Supercross 2013 começa somente no dia 5 de janeiro, mas como de costume, o campeonato já desperta ansiedade na maioria dos fãs. A segunda etapa, programada para acontecer no Chase Field, em Phoenix no Arizona, acontecerá no dia 12 de janeiro. Independente se você for viajar para os Estados Unidos ou assistir a corrida pela TV, assista abaixo o trailer desta segunda etapa, produzido pelo pessoal da Feld Motorsports, empresa promotora do campeonato. Um bom teste para mexer com a ansiedade (eu que estive lá em 2011 já fiquei ansioso hehehe…)

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly