Pista será o diferencial do Nacional de MX em Anchieta

Por Assessoria de Imprensa da CBM | 10 de agosto de 2012 - 23:18

Neste fim de semana a cidade de Anchieta, no Espírito Santo, se transformará na capital do Motocross brasileiro. É que amanhã, 11 de agosto, e domingo, 12 de agosto, será realizada a 7ª etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012.

A pista de 1.500 metros já está pronta para receber os pilotos. Aliás, segundo o diretor de Motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Roberto Boettcher a pista será o diferencial desta etapa do brasileiro. “É pista de mundial. Está fantástica, uma pista rápida, com muitas subidas e descidas”, aponta o diretor.

Mesmo sendo a penúltima etapa da competição o diretor ressalta que tudo pode acontecer. “Podemos ter várias surpresas nesta etapa. Acredito que a pista será fundamental para os resultados”.

Até agora 110 pilotos estão inscritos, mas a expectativa é de 130 participantes, já que a cidade capixaba fica próxima de grandes centros.  A competição será na Rodovia do Sol (Trevo de Ubu). A entrada é gratuita.

Programação

Sábado: 11/08

8h às 8h50: Vistoria técnica

9h às 11h25: Treinos livres

12h20 às 14h40: Treinos cronometrados

15h: Início das provas

Domingo: 12/08

9h: Warm-up

11h: Cerimonial

12h: Início das provas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly