Etapa do Brasileiro de Supermoto é hoje em Limeira

Por Assessoria de Imprensa da CBM | Foto por Divulgação | 11 de agosto de 2012 - 12:57

Velocidade e adrenalina serão o ponto alto na terceira etapa do campeonato Brasileiro de Supermoto 2012 e também do Paulista ‘Taça São Paulo’ de Supermoto. A competição é hoje, 11 de agosto, em Limeira, no interior de São Paulo.

De acordo com o presidente da Federação Paulista de Motociclismo – Décio Fantozzi, essa será uma das grandes corrido do ano, da modalidade. Até agora 30 pilotos já estão inscritos para a prova, mas a expectativa é de 40.

O percurso é de 80% de asfalto e 20% de terra. É característica da modalidade os pilotos derraparem na entrada das curvas, devido aos sistemas de freio superdimensionados, realizando algo equivalente ao drift para os carros.

Atualmente o piloto Rafael Fonseca lidera a competição na categoria SM1, com 100 pontos e 100% de aproveitamento. Ele chegou na primeira colocação nas quatro baterias das duas primeiras etapas. O evento será no Limeira Kart Club, que fica na Via Pref. Jurandyr Paixão de Campos Freire.

Programação

8h às 11h: Secretaria e Vistoria

8h30 às 10h05: Treino Livre

10h10 às 10h55: Evento Promocional

11h às 11h50: Cronometrado

12h às 12h50: Evento Promocional

13h: Início das provas

Atrações

O público que for prestigiar o evento, também poderá conferir apresentações de drift — show de derrapagens controladas com carros extremamente preparados e potentes, uma das modalidades mais populares do Japão. Além disso, as pessoas ainda poderão assistir a shows com diversas bandas.

Clique aqui e confira a classificação completa do Brasileiro de Supermoto 2012

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly