Resultados de sábado do Brasileiro de MX em Anchieta

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 11 de agosto de 2012 - 17:39

Rolou hoje em Anchieta, no Espírito Santo, a sétima etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012. Pelo segundo ano consecutivo a cidade capixaba está recebendo uma prova do mais importante campeonato de Motocross do Brasil. Neste sábado, 11 de agosto, rolaram os treinos livres e classificatórios das categorias 65, 150, 180, MX1, MX2 e MX3, além das corridas das categorias 65 e MX3.

Treinos Livres

Nos treinos livres deste sábado, 11, os pilotos da MX3 foram os primeiros a entrar na pista. Walter Sergio Tardin fez a volta mais rápida (1:43.778), seguido por Milton Becker (1:44.991) e Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli (1:46.537).

Depois os pilotos da categoria 65cc aceleraram em busca do melhor tempo. A volta mais rápida foi do piloto Thiago Henrique Brenner (1:55.237). O atual líder da categoria, Arthur Piva Todeschini (Thui) fez o segundo melhor tempo com 1:56.742.

Na categoria MX2 os pilotos andaram muito. Thales Vilardi Felix da Silva foi o melhor da manhã com o tempo de 1:36.052 na última volta do treino livre. Anderson Pereira do Amaral passou bem perto de ser o mais rápido com 1:36.178. Na melhor volta dos treinos livres Hector Freitas Assunção, líder da categoria fez 1:36.332.

Já na categoria 150cc, Fábio Aparecido dos Santos fez uma volta surpreendente com 1:41.090. Na 180cc Jr., Gustavo Pessoa de Souza foi o mais rápido com 1:42.763.

Mas foi na MX1, a principal categoria do Motocross, que os pilotos fizeram os menores tempos. O brasileiro Antonio Jorge Balbi Júnior foi o mais rápido da manhã com 1:32.278, superando os tempos de Carlos Campano e Adam Chatfield duas voltas antes de acabar o treino livre.

Corridas

Na categoria 65, o catarinense Arthur ‘Thui’ Todeschini, venceu a prova e carimbou seu título antecipado de campeão Brasileiro de Motocross 2012.

Leonardo Cassarotti saiu na frente. O piloto que é o segundo na classificação geral queria diminuir a diferença para o líder Thui, para chegar com chances de título na última etapa que será realizada no dia 9 de setembro, em Dourados (MS).

Mas o piloto que estava liderando a prova sofreu uma queda e perdeu algumas posições. Thiago Brenner assumiu a ponta. Brenner estava bem na liderança, mas também caiu. Foi nesse momento que Thui começou a correr atrás do título.

Somente chegar em primeiro não bastava para ser campeão antecipadamente. Mas o adversário direto na classificação Leonardo Cassarotti voltou a ter problemas. Ficou parado na pista e foi parar nas últimas posições. O piloto ainda tentou uma prova de recuperação, mas acabou a prova na 9ª posição, somando 12 pontos.

Clique aqui e confira os resultados completos da corrida da 65 em Anchieta

Clique aqui e veja a classificação atual do Brasileiro de Motocross na categoria 65

Pódio da categoria 65 em Anchieta

Pódio da categoria 65 em Anchieta

 

Outro piloto catarinense que se deu bem hoje, foi a lenda Milton ‘Chumbinho’ Becker, que na corrida vencida por Valter Tardin, chegou em segundo lugar e também se sagrou campeão Brasileiro antecipado de Motocross na categoria MX3.

Chumbinho largou mal. Logo na primeira volta caiu e ficou nas últimas colocações.  “Escorreguei e cai. O Ademir Todeschini, que vinha logo atrás de mim também caiu e ficamos enroscados. Perdemos muito tempo”, explica Milton Becker.

Walter Tardin aproveitou para abrir na prova. Com a pista livre a cada volta aumentava a vantagem. Enquanto isso Chumbinho fazia uma excelente prova de recuperação passando um a um. Por algumas voltas teve dificuldades para ultrapassar Geral Antonio Gonçalves. Até que em uma curva conseguiu fazer a ultrapassagem por dentro.

Mas já era tarde para subir no lugar mais alto do pódio da 7ª etapa do Brasileiro de Motocross. Tardin cruzou a chegada em primeiro, com mais de 34 segundos de vantagem. Com os pontos somados pulou da quarta para a terceira colocação.

Clique aqui e confira os resultados completos da corrida da MX3 em Anchieta

Clique aqui e veja a classificação atual do Brasileiro de Motocross na categoria MX3

Pódio da categoria MX3 em Anchieta

Pódio da categoria MX3 em Anchieta

Milton 'Chumbinho' Becker

Milton ‘Chumbinho’ Becker

 

Confira como foram os resultados dos treinos livres neste sábado em Anchieta

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly