Feliz Dia dos Pais !!!

Por Assessoria de Imprensa da CBM | Fotos por Divulgação | 12 de agosto de 2012 - 20:27

O motociclismo é um esporte bem familiar. É comum encontrar pais acompanhando os filhos ou os filhos seguindo os pais em competições. Leonardo Zequinão Cassarotti tem 11 anos, e desde os seis pratica o Motocross. Atualmente é o segundo colocado na categoria 65 do campeonato Brasileiro. Mas para esse bom rendimento, o piloto conta com um apoio especial. “Acompanho ele em todas as etapas. Estou sempre com ele nas competições dando apoio”, afirma o pai do piloto, Roberson Cassarotti.

Roberson e Leonardo Cassarotti

Roberson e Leonardo Cassarotti

Acompanhar a rotina do filho é um privilégio para poucos. Oportunidade que o motociclismo proporciona. “Esse esporte aproxima a gente. O pessoal vê a gente brincando dentro do avião acha que somos dois irmãos”, ressalta o pai de Leonardo. No motociclismo também é comum ver pais e filhos dividindo a mesma paixão. Ademir e Arthur Todeschini são pilotos. O pai compete na categoria MX3 e o filho na 65. Thui, como é conhecido Arthur , aprendeu a gostar do esporte com o pai.

“Desde pequeno ele me acompanhava e com quatro anos de idade já estava andando também”, afirma Ademir ‘Aço’ Todeschini. Aço chegou a parar de correr em 2011. Só voltou a pedido do filho. “Ele disse que se eu parasse de correr ele também pararia. Eu tive que comprar outra moto e voltar para as pistas”, revela o piloto da MX3.

Arthur 'Thui' e Ademir 'Aço' Todeschini

Arthur ‘Thui’ e Ademir ‘Aço’ Todeschini

Mais que ídolo no esporte, Ademir assim como outros tantos pais que acompanham os filhos ou até mesmo que competem são considerados exemplos. Isso fica claro nas palavras de Thui. “Eu me espelho muito no meu pai. Tudo que aprendi foi com ele”, conta Arthur Todeschini.

Na véspera do Dia dos Pais Thui se sagrou campeão antecipado na categoria 65, durante a sétima etapa do Brasileiro de Motocross, realizada em Anchieta, no Espírito Santo. O título foi comemorado com uma homenagem ao pai.

O site Mundocross deseja dias especiais a todos os esportistas de todas as categorias Off-Road, que juntos com seus filhos tem o prazer de compartilhar da mesma paixão. Feliz Dias dos Pais !!!

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly